Pular para o conteúdo
Gerencie as reclamações

A importância de integrar informações com a API no seu CRM

Otimizar o atendimento é a tarefa chave para toda marca que deseja fazer um bom trabalho! Veja como fazer isso com a API do RA.

 

 

Nos dias atuais, otimizar o atendimento e valorizar cada dado do seu consumidor é primordial para toda empresa que trabalha duro para alcançar seus objetivos.

Por este motivo, muitas marcas procuram maneiras de facilitar os processos de suporte no dia a dia, e buscam cada vez mais trabalhar os dados dos consumidores para garantir os melhores atendimentos e satisfação do cliente.

E não dá para falar em em atendimento e relacionamento com o consumidor, sem lembrar que o Reclame AQUI se tornou referência e ponto de parada oficial antes de fechar uma compra para os consumidores e essencial para a reputação das empresas no mercado.

Por isso, em 2019 a plataforma disponibiliza para o mercado uma solução chamada API, que permite que os dados de reclamações sejam integrados em qualquer CRM.

Veja mais: Por que a API do Reclame AQUI é indispensável para qualquer CRM?

Neste post vamos explicar o que é e como funciona a API do Reclame AQUI e mostrar a importância de integrar informações ao CRM que sua marca já utiliza. Acompanhe:

Antes de mais nada o que é uma API e como funciona?

API significa Application Programming Interface, ou em tradução livre “Interface de Programação de Aplicações”, que nada mais é do que um conjunto de códigos ou programação de software que pode se conectar a outros softwares para validar informações, ler ou responder dados e mais.

Ou seja, é um compartilhamento de informações que permite a integração entre sistemas independentes, e é justamente assim que ela funciona: integrando informações.

Isso significa que com a API do Reclame AQUI integrada ao CRM da sua empresa, você tem acesso a informações de reclamações, e cria um fluxo de autonomia na hora de atender.

Além disso, tem mais facilidade na hora de analisar esses dados e cria mais inteligência de mercado.

Veja respostas para as principais dúvidas sobre a RA API

Qual a importância dessa integração?

Ler, responder e analisar informações de reclamações no sistema que sua marca já utiliza é uma estratégia eficiente para otimizar o atendimento ao cliente e ter autonomia nos processos, por isso essa integração é tão importante.

Além do mais, a integração da API do Reclame AQUI com o sistema da sua empresa, permite a extração de relatórios, assim você pode gerar dashboards com dados relevantes para alcançarem sempre as melhores reputações.

Em conclusão, é a melhor maneira de integrar informações de reclamações dos seus consumidores e atender da maneira que desejar, pelo CRM que já utiliza.

Para saber mais sobre a API preencha o formulário abaixo e um especialista do Reclame AQUI entrará em contato 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: