A imprensa está fazendo cobertura completa sobre a greve dos caminhoneiros. Nas redes sociais, os internautas estão sempre ligados, acompanhando e comentando sobre todos os acontecimentos.
Por isso, o HugMe, plataforma de atendimento e monitoramento das redes sociais e Reclame AQUI, fez um segundo levantamento para ver como foi a repercussão do assunto no Twitter.
Confira o primeiro levantamento AQUI.
Greve dos Caminhoneiros
Conforme os dados apresentados, foram 66.311 menções com os termos “greve” e “caminhoneiros”.
Somente no final de semana, as palavras foram usadas 37.314 vezes, o que representa 56,27% do valor total.
A greve dos caminhoneiros trouxe reflexo para todos os setores do país, aeroportos sem combustível, postos de gasolina fechados, frotas de ônibus reduzidas, supermercados limitando o carrinho de compra dos clientes, e-commerce tendo problemas com atraso de entregas.
No Reclame AQUI já foi possível ver o aumento no número de reclamações. Do dia 22/05 a 27/05 as categorias e os problemas mais reclamados foram:
– E-commerce – 14% (entrega, prazo, pedido, compra);
– Companhias Aéreas – 11% (passagem, cancelamento, reembolso);
– Agências de Viagem – 10% (cancelamento, reserva, contato);
Sobre o volume de reclamações, separado por dia, podemos ver o aumento e o percentual no número de queixas:
Data | Quantidade | % Variação |
22/05/2018 | 15 | |
23/05/2018 | 47 | 68% |
24/05/2018 | 165 | 72% |
25/05/2018 | 424 | 61% |
26/05/2018 | 251 | -69% |
27/05/2018 | 179 | -40% |
Total Geral | 1081 |
Mais:“As companhias já começaram a tomar medidas de contingência” diz Reclame AQUI
O HugMe vai continuar monitorando o assunto até o final da greve.