blog reclame aqui

Vai assistir ao filme da Barbie? Veja como os clientes se comportaram no Reclame AQUI antes da estreia

Temos certeza que você, leitor, tem sido impactado com informações sobre o filme da Barbie e ações de marketing de empresas há semanas. E o Reclame AQUI não ficou de fora: pesquisamos o comportamento do consumidor no nosso site envolvendo o termo “Barbie”

O longa-metragem estreou dia 20, mas parece que o mundo foi pintado de rosa e está cheio de glitter faz tempo. Com isso, não podemos negar: o marketing do filme da Barbie é um exemplo impressionante de estratégia bem-sucedida de branding e engajamento do público.

As bonecas, que são conhecidas pela graciosidade mesmo antes de qualquer produção audiovisual, sempre possuíram uma base fiel de fãs. Mas o filme recém-nascido prometeu quebrar seus estereótipos e conseguiu criar um forte entusiasmo em torno da produção.

Bem, mas tudo isso você já deve saber. Por isso, o texto de hoje é para mostrar algo inédito: como o filme da Barbie impactou o comportamento do consumidor dentro do Reclame AQUI. Afinal de contas, o maior site de pesquisa, reputação e confiança da América Latina não ia passar imune ao principal assunto do momento. 

Como o filme da Barbie impactou o Reclame AQUI?

Puxamos o número de reclamações postadas contendo o termo “Barbie” neste mês e ano até agora. As queixas foram publicadas para empresas de diferentes ramos de atuação e contemplam dados até o dia 18 de julho de 2023

Reclamações por mês em 2023

Imagem de apoio 01 do texto sobre filme da barbie
As reclamações de Julho contendo a palavra “Barbie” mais do que dobraram relação à média mensal de 2023

Como é de se esperar, as reclamações envolvendo o termo “Barbie” aumentaram significativamente em julho. Em outras palavras, o número de queixas postadas no mês 7 é mais do que o dobro da média mensal de 2023.

Esta análise de dados permite acompanhar a evolução do interesse dos consumidores no tema ao longo do tempo. É uma oportunidade para empresários identificarem tendências e ajustarem a estratégia conforme necessário.

Além disso, analisamos diariamente as reclamações postadas este mês. Veja as conclusões abaixo. 

Reclamações por dia em julho de 2023

Imagem de apoio 02 do texto sobre filme da barbie
O número de reclamações com o termo “Barbie” aumentou conforme a estreia do filme se aproxima

Entre as categorias que receberam muitas reclamações sobre o tema estão Cinemas, Brinquedos e Alimentos.

Os relatos dos consumidores, em geral, são sobre a quebra de expectativa dos consumidores. Por exemplo: a dificuldade em comprar ingressos para o filme da Barbie e ações de marketing que não correspondem às propagandas. Leia alguns relatos a seguir.

NAO CONSIGO COMPRAR INGRESSO BARBIE PARA CINEMA DA ILHA DO GOVERNADOR
Boa noite!! dias atras comprei ingresso filme da barbie para assistir cinema ilha do governador, desde de cedo tentar comprar mais um ingresso e não consigo. Escolho o assento e na hora de escolher o tipo de ingresso aparece somente para CINESYSTEM PASS , não aparece opcão ingresso inteira ou meia . testei em todos os outros cinemas e todos aparecem , menos do cinema da ilha do governador. estou enviando o print

Link da reclamação

Milkshake da Barbie
Sim, o na frente do nome deve ser respeitado. Adquiri hoje um milkshake da campanha e a massa utilizada era mista ou seja, recebi um milkshake normal. Não estão respeitando o contrato com a marca e estão vendendo um produto fora do que é prometido ao consumidor.

Link da reclamação

Todavia, também tem gente reclamando que não está conseguindo assistir outras produções em lançamento porque o filme da Barbie tomou conta dos cinemas.

Poucas sessões de Oppenheimer
É inexplicável que a segunda maior metrópole do país tenha tão poucas sessões de Oppenheimer. Metade das sessões no Rio são Barbie ou Missão Impossível. Como um filme tão aguardado tem poucas salas e horários? Tem cinema como o Carioca Shopping que nem horário tem, outros só possuem salas a noite, forçando o cidadão a sair meia-noite do shopping. Isso é um desrespeito.

Link da reclamação
Filme da Barbie x Oppenheimer
Imagem de apoio 3
Fique por dentro: explicamos abaixo qual é a confusão envolvendo os dois filmes

Dois grandes lançamentos mundiais, o filme da Barbie e o Oppenheimer, aconteceram no mesmo dia e tiveram de dividir o público.

A gente sabe que essa não é uma estratégia boa de marketing – e aparentemente o diretor de Oppenheimer também. Ao que tudo indica, Christopher Nolan estaria irritado com a disputa de datas, porque ele deve perder esta batalha nas bilheterias.

Christopher Nolan, na próxima, use o Reclame AQUI para resolver seus problemas!

O que aprendemos com o filme da Barbie?

O filme da Barbie é um exemplo inspirador de como uma marca pode aproveitar seu apelo para criar outros lançamentos de sucesso. Além disso, é uma oportunidade para outras empresas produzirem campanhas de marketing para alavancarem suas vendas e envolverem o consumidor.

Mas é preciso ter cuidado. A expectativa dos consumidores é algo muito valioso, com impacto direto na experiência do cliente.

Sendo assim, a análise de dados permite uma compreensão mais profunda do comportamento do público. Com as informações em mãos, é possível direcionar os esforços de marketing de forma inteligente.

Ou seja, combinando criatividade e dados, as empresas demonstram como é possível ganhar novas gerações de fãs ao mesmo tempo que mantêm uma marca relevante ao longo do tempo.

Mas também queremos saber de você: qual sua opinião sobre o filme da Barbie e como foi sua experiência? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

%d