Atrações cancelaram participação após mudança de local do evento e péssima estrutura para receber o público. Reclame AQUI registrou mais de 260 reclamações em menos de 3 dias
O show virou um pântano, e o que não faltou foi lama, cobras e um público indignado com a organização do REP Festival.
O evento, que seria realizado no último final de semana – dias 11 e 12 de fevereiro – no Rio de Janeiro, foi cancelado logo depois do primeiro dia de show devido às péssimas condições da estrutura montada para receber o público.
Além da mudança repentina de local – o show aconteceria no Parque dos Atletas na Barra da Tijuca e foi alterado para a Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro – a estrutura do evento foi um grande caos: com a chuva que atingiu a região sobrou lamaçal, poças de água suja, atrasos de shows, problemas na alimentação e até cobras apareceram no festival.
Por conta de todos esses acontecimentos, a organização do evento cancelou o segundo dia de festival e prometeu realizar a devolução do dinheiro investido nos ingressos do show.
De acordo com a própria organização do evento, eram esperadas cerca de 120 mil pessoas no Festival (60 mil para cada dia).
Reclame AQUI registra centenas de reclamações sobre o evento nos últimos dias
No entanto, até o início desta segunda-feira, a plataforma do Reclame AQUI recebeu centenas de reclamações dos pagantes que não receberam o estorno dos ingressos.
As reclamações estão sendo registradas tanto na página do REP Festival no Reclame AQUI quanto na página da Ingresse, ticketeira responsável pelas vendas dos ingressos do festival.
Por conta de toda a situação, o REP Festival já está classificado como “Não Recomendado” no Reclame AQUI.
Olha só o relato deste consumidor de Magé (RJ) que comprou ingressos para o festival no domingo, mas ainda não recebeu retorno da empresa quando o assunto é devolução do dinheiro:
“Em Agosto de 2022 comprei 2 ingressos para o Rap Festival através da plataforma ingresse. Mas a 10 dias do festival mudaram o local do evento para Guaratiba, local de difícil acesso e sem transporte público. O evento aconteceu no dia 11/2023. No dia 06/02 pedi o reembolso por mensagem de whatsapp, mandei e-mail via ingresse, mas ninguém responde, ignoram totalmente.”
Já esta outra consumidora de Niterói (RJ) enumerou os problemas que precisou enfrentar no dia do show que aconteceu no último sábado (11), sem estrutura e segurança nenhuma para receber o público:
“O evento Rep Festival foi um grande fiasco, colocando a vida de todos os presentes em risco, com diversos fios imersos na água, além de uma estrutura extremamente precária.
Eu e meu namorado pagamos 140+140 em ingressos (280), 410 de transfer para ficarmos na mão, mais 90 reais de uber para conseguir ir embora de lá.
1) 9 Dias antes do evento o local do mesmo foi alterado para 18 KM de distância do local original, fazendo se assim necessário a compra do transfer do evento. Um local insalubre que com as chuvas ficou impossível de permanecer
2) O transfer do evento extremamente caro (400 reais para duas pessoas) que deixou a desejar, combinado que estaria disponível para acesso antes do final do evento não estava presente e só foi sair às 6h, me fazendo ter que embarcar em qualquer ônibus (ALVORADA) que passasse e pegasse um uber para voltar para Niteroi o que foi de um custo não planejado já que o evento forneceria o transfer.
3) O palco principal que teria início do primeiro show às 14h só foi ligar as 18:30 da noite, além de vários outros shows atrasados.
4) Os principais cantores que eu gostaria de assistir (30 para Um, Racionais, Yunk Vino) não estiveram presentes no evento para não colocarem a saúde deles em risco.
5) O evento se promovia como parceira da Uber, sendo que no local não tínhamos nenhum ponto específico para o embarque e muito menos carros disponíveis.
6) Os funcionários não sabiam nem informar onde era a saída do evento
7) Comprei tickets para me alimentar, e na hora de buscar um cachorro quente não tinha disponível para consumo, ainda estou com o voucher e com mais um prejuízo.
8) O evento não tinha cobertura suficiente para todos presentes. O risco de um raio cair e eletrocutar todos era iminente, incluindo os próprios artistas, onde um deles até mesmo informou ter levado choque no microfone
9) Animais invadiram o evento (cobras, sapos) mais uma vez colocando a segurança de todos em risco.
Já solicitei o estorno do meu ingresso e do transfer.”
Organizadora divulgou comunicado em suas redes sociais
Por enquanto, a empresa organizadora divulgou apenas um comunicado de esclarecimento, onde informa que todos os episódios aconteceram por conta da chuva, e que a empresa que vendeu os ingressos ficará responsável pela devolução e estorno dos valores.

A Ingresse, plataforma responsável pela venda dos ingressos do REP Festival, não emitiu, até este momento, nenhum comunicado para relatar quando ocorrerá o estorno dos valores dos ingressos.
Já no site do Reclame AQUI, os consumidores registraram 473 reclamações sobre o REP Festival para a Ingresse entre os dias 01 a 12 de fevereiro. Entre os 3 principais problemas enfrentados relatados nas reclamações estão estorno do valor pago, cancelamento de compra e propaganda enganosa.
Esse não é o primeiro caso do ano que envolve problemas com plataforma de ingressos. No final de janeiro, os fãs do RBD também encararam uma grande confusão para conseguir comprar ingressos para a tour da banda pop. O Blog RA fez uma matéria sobre este caso que você pode ler clicando aqui.
Fala pro RA consumidor: irá para algum show este ano ou teve problemas na compra do seu ingresso?
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