Com a aproximação da Black Friday 2022, já percebemos um aumento no número de visitas e de reclamações dentro do Reclame AQUI. Por isso, temos reforçado a importância de se aliar à nossa plataforma, com ferramentas exclusivas, para garantir uma boa experiência ao consumidor no maior evento de vendas do ano.
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Primeiramente, é importante lembrar que o Reclame AQUI é uma parada obrigatória de quem deseja comprar com a sua marca ou procura um atendimento específico. Ao contrário do que alguns pensam, a nossa plataforma tem como objetivo ajudar a estabelecer relações de consumo mais justas independentemente da época do ano.
Reclame AQUI e Black Friday
Entre os dias 01 de setembro e 07 de novembro deste ano, o nosso site já tinha registrado 59 reclamações referentes ao evento. O conteúdo das queixas publicadas variam, mas lemos questões da Black Friday de 2021 que ainda não foram resolvidas.
Isso significa que o consumidor que está pesquisando sobre você já tem informações para decidir se vai estabelecer uma relação de consumo com a sua marca nas próximas semanas.
Temos certeza que não é essa a experiência que você gostaria de proporcionar ao seu cliente. Nesse sentido, queremos apresentar algumas dessas soluções que vão te ajudar muito nesta Black Friday ou em outras campanhas sazonais, como o Natal. Na matéria de hoje, falaremos especificamente sobre as ferramentas RA Chat, RA Fone, RA Contato Privado.
Ou seja, essas ferramentas existem, principalmente, para resolver o problema do consumidor com mais rapidez e diminuir a insatisfação do cliente, e podem auxiliar na tentativa de reter o número de reclamações públicas. Vamos conhecê-las no tópico a seguir.
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Conheça as ferramentas
Em síntese, o Reclame AQUI desenvolveu algumas ferramentas que ajudam a impactar positivamente o consumidor com atendimentos rápidos e ágeis. São elas: RA Chat, RA Fone, RA Contato Privado.

RA Chat
Quer facilitar o contato com o seu consumidor e solucionar dúvidas e problemas em tempo real? Então o RA Chat é o que você está precisando. Com esta ferramenta, o seu time atende aos consumidores sem gerar grandes esforços, nos dias e horários que estiver disponível, e apenas a sua empresa tem acesso às mensagens trocadas.
Como o próprio nome já diz, o RA Chat integra sua ferramenta de chat, aquela que você já utiliza para conversar com os consumidores, na página do Reclame AQUI. Portanto, imagine só a seguinte situação: quem entra no seu perfil vai se deparar com a opção de solicitar um atendimento online ao invés de seguir o fluxo normal de postagem de reclamação.
Com isso, você consegue tratar situações antes que elas virem uma reclamação pública, tirar dúvidas que podem se converter em compras e, consequentemente, preservar seus indicadores de reputação.

RA Fone
O RA Fone é uma ferramenta similar com a apresentada acima. Todavia, a diferença é que o consumidor escolhe receber o contato da empresa por telefone.
Um botão para solicitar o telefonema ficará disponível na sua página principal e no fluxo de reclamação apenas nos horários configurados por você, conforme sua escala de atendimento. Apesar disso, os clientes que optarem por serem atendidos por voz deverão receber o contato em até 60 minutos.
Essa é a ferramenta ideal para quem deseja ter mais controle sobre as avaliações ou prefere realizar o atendimento pelo canal interno, com o qual o time já está mais habituado. Além disso, o RA Fone ajuda a transformar experiências negativas em positivas com a humanização que só um contato telefônico pode transmitir.

RA Contato Privado
Por fim, mas não menos importante, queremos te apresentar o RA Contato Privado. Esta ferramenta permite que as empresas resolvam o problema do consumidor em particular, além de tratar de dados sensíveis de maneira oculta.
Juntamente com esses benefícios, ainda apontamos a agilidade na hora do atendimento, a aproximação ao consumidor e a não interferência nos seus indicadores como mais vantagens de contratar esta ferramenta.
Lembrando que, assim como o RA Chat e o RA Fone, um botão Call-To-Action fica disponível na sua página e é escolha do seu consumidor falar com você de maneira privada.
Saiba mais: 5 maneiras de atender seus consumidores no Reclame AQUI
Ficou interessado nessas ferramentas?
Dá para passar por essa Black Friday com mais tranquilidade! Mas dá para garantir um atendimento mais ágil, individualizado e humanizado com essas ferramentas.
Converse com o nosso time de especialistas imediatamente para tirar outras dúvidas ou solicitar um orçamento para a sua empresa. Basta clicar no botão abaixo e solicitar um contato, responderemos o mais rápido possível. 💚
Por último, não se esqueça que o Reclame AQUI terá uma cobertura exclusiva para a Black Friday 2022, com matérias sendo publicadas em tempo real e dados de pesquisas realizadas pelo nosso Instituto.
Não perca: 25/11, ao longo do dia inteiro.