Reclame AQUI quer saber que histórias consumidores e marcas estão construindo juntos
Evento Reclame Aqui: segunda edição RA Trust Experience acontece dia 2 de julho no Teatro Santander, em São Paulo, com a presença de palestrantes especiais.
Evento Reclame Aqui: segunda edição RA Trust Experience acontece dia 2 de julho no Teatro Santander, em São Paulo, com a presença de palestrantes especiais.
O maior evento do Reclame AQUI sobre reputação e confiança está de volta. Com foco nas histórias de confiança que têm sido escritas entre consumidores e marcas, o Reclame AQUI promove a segunda edição do RA Trust Experience 2019.
Ano passado, levamos à debate como as atitudes das empresas refletem em suas imagens diante dos consumidores. Este ano, o evento traz a seguinte reflexão: #qualéasuahistória?
Relembre: Como foi o maior evento sobre reputação e confiança em 2018
“Nesse RA Trust Experience queremos provocar as empresas e saber se elas e os consumidores estão contando a mesma história e como elas estão sendo construídas, se as experiências contadas na internet pelas marcas são as mesmas que os consumidores estão vivendo na realidade. E claro, como reputação e confiança são praticadas a partir dessas histórias contadas todos os dias pelas companhias e pelos consumidores”, explica Mauricio Vargas, CEO Global do Reclame AQUI.
Durante um dia inteiro, em cinco painéis, estarão reunidos os maiores nomes do mercado de e-commerce do Brasil e do mundo, especialistas nesse movimento global de evolução do atendimento.
Estão confirmadas as presenças do etnógrafo norte-americano Craig Honick, um dos autores do estudo “5 Gestos de Confiança”, encomendado pela Metro Tribal – Better Business Bureau, também Rubens Pessanha, Diretor Global da Inteleos e Professor na Strayer University (EUA), e de James Walker, CEO e fundador do Resolver Group.
Estarão presentes ainda Fabricio Coutinho, Presidente da Teleperformance, Diego Barreto, CFO do iFood, Sérgio Zimerman, idealizador e criador da Petz, Marcia Esteves, CEO e Presidente da GREY BRASIL, Pedro Luiz Arakawa ,CCO & CSO da Nextel Brasil, e Carlos Santos, Gerente de Qualidade de Produto da Portobello.
Confira: Lista completa de palestrantes
Ao lado de outros profissionais, vão contar cases e debater os reflexos dessas histórias em tempos onde o novo comportamento do consumidor é quem dita o movimento de mercado e tem mudado a postura das marcas.
Para saber mais sobre o evento Reclame AQUI RA Trust Experience 2019, acesse www.ratrustxp.com.br e conheça a programação e os palestrantes já confirmados. O primeiro lote de inscrições está aberto no site oficial.
Fundado em 2001, o Reclame AQUI se consolidou junto ao consumidor brasileiro como uma ferramenta de reputação de marcas, atuando como um gerador de confiança entre as empresas e consumidores, a partir da capacidade delas para resolver seus conflitos através do site.
Com isso, diariamente, marcas e consumidores escrevem milhares de histórias a partir das experiências de compra que farão parte do sucesso ou do fracasso das companhias.
Todos os meses, 18 milhões de consumidores acessam a plataforma do Reclame AQUI. E 70% estão fazendo checagens sobre marcas e produtos, ou seja, estamos formando 270 milhões de opiniões a partir das histórias que os clientes contam no site. A maioria deles está no momento da compra e tem potencial de venda.
O Reclame AQUI é o 5º site mais acessado do Brasil e está entre os 1.000 sites mais influentes do mundo entre mais de 1 bilhão de sites registrados, conforme dados do Alexa. No último ano, conquistamos mais de 100 milhões de consumidores.
Data: 2 de julho de 2019
Horário: Das 8h30 às 17h
Local: Teatro Santander – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, Itaim Bibi, São Paulo.
Mais informações: ratrust@reclameaqui.com.br / (11) 2627-5011 | (11) 2627-5006
Fonte: Assessoria de imprensa Reclame AQUI