Blog Reclame AQUI

cropped-logo_blogra-1.png
Divulgue sua marca

Empresas divulgam FAQs no fluxo de reclamação de consumidores no Reclame AQUI

Com FAQs no fluxo de reclamação do reclamante no Reclame AQUI, consumidores podem solucionar dúvidas frequentes e outros problemas sem precisar reclamar! Confira como ➡

A FAQ não morreu! Apesar de ser uma ferramenta “antiga” e não mais usada como já foi em um passado não tão remoto, ainda é a estratégia ideal para esclarecer dúvidas e solucionar problemas mais simples.

O que é FAQ?

Trata-se de um acrônimo da expressão inglesa Frequently Asked Questions, literalmente traduzida como “perguntas mais frequentes”.
Dentro de um ambiente empresarial, FAQ é uma lista de perguntas e respostas constantemente usadas sobre um tópico específico.
O formato é frequentemente usado em artigos, sites, listas de e-mail e fóruns online, onde as questões comuns tendem a se repetir.
O objetivo do FAQ é fornecer informações que respondam a perguntas e preocupações frequentes — que partem, normalmente, dos clientes para a empresa.

Pensando no impacto que uma FAQ pode ter nos usuários que estão pesquisando e buscando mais informações sobre as empresas, o Reclame AQUI permite agora que qualquer marca divulgue suas principais dúvidas no próprio fluxo de reclamação do consumidor.

Como assim?

Caso o possível reclamante decida publicar uma reclamação para a página de alguma empresa no site, antes de iniciar a descrição do seu problema e realmente reclamar, ele tem acesso às dúvidas cadastradas por sua instituição, e assim, pode se auto atender, resolvendo seu problema sozinho ou esclarecendo uma dúvida, sem precisar entrar em contato com o seu time de atendimento.

Confira: Como o Boticário transformou um pedido das redes sociais em história especial

O Reclame AQUI também aproveitou a nova funcionalidade, e cadastrou uma FAQ no fluxo de reclamação de suas páginas no site. Confira na imagem abaixo como ela fica disponível para o usuário que decide reclamar:

A estratégia de uso da FAQ focou em tirar as dúvidas frequentes de empresas e consumidores que utilizam o site, e em disponibilizar informações importantes sobre fluxos e processos de forma rápida e fácil, para aqueles que precisam resolver o problema, e sempre completando estes conteúdos com links e passo a passos para facilitar ainda mais a experiência dos usuários.

Leia também: Páginas de reclamações são as mais acessadas por consumidores no Reclame AQUI

Inclusive, está é uma das estratégias que a sua empresa também pode utilizar ao divulgar FAQs no Reclame AQUI.

Como incluir FAQs no fluxo de reclamação?

A Brand Page, solução desenvolvida pelo Reclame AQUI com inúmeras funções de personalização de páginas e visualização de dados, agora possibilita que empresas divulguem uma FAQ com cinco (5) perguntas frequentes durante o fluxo de reclamação do consumidor.

Isso quer dizer que, se um possível reclamante, ao selecionar “Reclamar” na página de uma empresa no site, será impactado pela FAQ cadastrada pela marca, e pode resolver seu problema ou tirar sua dúvida de forma simples e rápida, sem precisar publicar uma reclamação de forma pública.

Esta é uma função que pode ajudar as empresas a evitar reclamações sobre determinados temas, como problemas mais fáceis de solucionar, mas principalmente, melhorar a experiência do consumidor em utilizar o Reclame AQUI e em se relacionar com as instituições.

Quer saber como incluir FAQs no fluxo de reclamação do seu consumidor? Então clique no botão abaixo e saiba como ⬇

Veja mais: Dê mais oportunidade para o cliente falar com você com o Contato Privado

1 comentário »

  1. Eu comprei um relógio na shoprelogio e até agora nao recebi ou meu perdido quero justiça porque essa empresa e shoprelogio ainda continuam enganados todos às pessoas precisa denúncia essa empresa e shoprelogio ainda continuam
    enganados

Deixe uma resposta