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Segundo pesquisa, 92% das empresas contam com contatos de suporte para os clientes via redes sociais

Segundo pesquisa, 92% das empresas contam com contatos de suporte para os clientes via redes sociais

Hoje, todo mundo está conectado a alguma rede social. Seja para compartilhar algo sobre sua vida ou para reclamar sobre a experiência que teve com uma determinada empresa, os canais online se tornaram também um canal de SAC.

Uma pesquisa realizada pelo Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing (Sintelmark), em parceria com a E-Consulting Corp., com 628 empresas durante janeiro e junho de 2017, mostrou que 92% das companhias ouvidas contam com contatos de suporte para os clientes via redes sociais.

Isso revela como o as redes sociais estão crescendo e cada vez mais se tornando um canal que dá voz e suporte ao consumidor.

O líder em atendimento continua sendo o telefone e o e-mail. Além disso, a pesquisa aponta que o atendimento via chat também teve uma evolução, sendo usado como meio de comunicação em 54% das empresas entrevistadas.

A importância de estar em todos os lugares

Com essa expansão das redes sociais, ter uma ferramenta de atendimento onmichannel ajuda qualquer empresa a atender as necessidades dos clientes, em qualquer canal que ele esteja.

Existem muitos softwares que ajudam as empresas a realizarem o atendimento e fazer o monitoramento das redes sociais, como o HugMe.

Em uma época em que Reclame AQUI se tornou um canal em que consumidores e empresas conversam, é importante achar uma plataforma que, além das redes sociais, consiga monitorar e atender o site de reclamações.

Fonte: TecMundo

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