As vendas digitais aumentam a cada dia mais, pois é uma forma prática e confortável do consumidor efetuar sua compra.
O e-commerce é um canal que que muitas empresas escolhem para fazer suas vendas e para muitas marcas é a única forma de venda.
Veja agora, algumas dicas para você alavancar seu e-commerce, de uma forma que além de melhorar as suas vendas, também crie um vínculo de confiança com o seu público.
1. O design de sua página é de extrema importância
Um site que possui uma fácil navegação e instiga o consumidor a saber mais do que tem ali é muito importante.
Utilize botões simples e intuitivos, deixe as informações claras, fáceis e sem letras miúdas para que o consumidor entenda sobre a sua marca e evite expectativas não alcançadas ou altas taxas de trocas.
2. Mostre o que outros consumidores dizem sobre a sua página
Opiniões e avaliações de usuários dos seus produtos ou serviços faz com que o público que pesquisa a sua página, entenda o verdadeiro valor de sua marca e qualidade do que é oferecido no e-commerce.
Invista em reviews de consumidores, pois isso influencia o tempo médio que as pessoas ficam em sua página e também no momento de compra dos consumidores.
3. Tenha uma central de dúvidas ou um atendimento online
Para facilitar o momento de compra do consumidor, é importante que o seu e-commerce tenha uma página com dúvidas frequentes sobre entrega, taxas, produtos e etc.
Também é uma ótima solução, colocar um atendimento via chat online em seu site ou até em sites que a pessoa utiliza como referência no momento de pesquisa, como o Reclame AQUI.
Com esse tipo de atendimento, o consumidor possui mais flexibilidade para fazer o seu pedido e o atendente se empodera para resolver a situação da melhor forma.
Conheça o RA Chat: RA Chat: fale com o consumidor no Reclame AQUI em tempo real!
4. Crie conteúdos informativos e educativos
O consumidor precisa entender as utilidades dos produtos que vai comprar, portanto, mostre experiências que ele pode viver com o que você oferece.
Curiosidades, novidades e dicas são temas que instigam o consumidor e que também geram confiança nele com a sua marca, aproximando-o de forma mais humanizada.
5. Indexar a página no Google
O Google é uma das ferramentas mais utilizadas para pesquisas, por isso, a empresa deve investir em uma boa indexação de sua página, para que assim, ela possua mais acessos.
Para um boa indexação, a página deve pensar em verificar títulos, tags e atributo alt nas imagens e também o html.
Para que tudo isso seja feito, é necessário muito planejamento estratégico e integração entre áreas da empresa.
Essas são 5 dicas essenciais para o seu e-commerce bombar, mas lembre-se que o planejamento é necessário, e cada segmento de empresa possui necessidades diferentes, portanto, analise e entenda todas elas.