Dia 15 de Setembro é comemorado o Dia do Cliente no Brasil, então não é um dia comum, mas sim de muita comemoração e oportunidades para as marcas.

Criada em 2003 pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, a data tem o intuito de celebrar os clientes e é uma oportunidade para que as marcas se aproximem deles, reforcem o laço de confiança e fidelizem seus clientes.

Diferentemente das outras datas comemorativas como Dia dos Pais, o Dia do Cliente pode ser muito bem aproveitado, pois as comunicações podem (e devem) ser feitas para todo o público.

Além isso, sabemos que quando o assunto é relacionamento com clientes, o Reclame AQUI entende bem! Atualmente, cerca de 30 milhões de acessos são computados na plataforma por mês, e a grande maioria está pesquisando informações sobre uma marca para saber se ela é de confiança mesmo.

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Por isso, se a sua marca ainda não pensou no que fazer para comemorar a data e divulgar sua campanha, fique ligado nas dicas do time do Reclame AQUI. Acompanhe 👇

O Dia do Cliente é todo dia, mas ele sempre merece algo especial

Seu cliente é especial e merece saber disso! Então, nesta data, que tal pensar em uma mensagem legal e enviá-la para sua base de e-mails?

Vale também pensar em alguma condição especial para seus clientes como frete grátis, cupom de desconto, brindes e mais. Seja criativo, esse é o momento de fidelizar seu cliente e mostrar que ele é a pessoa mais importante do negócio.

Faça promoções e reforce a comunicação

Que tal aproveitar a data para conquistar novos clientes? Sem dúvidas essa é uma grande oportunidade para seu negócio, então pense em uma promoção de Dia do Cliente, crie uma identidade para ela e reforce sua comunicação para divulgá-la.

Para isso você pode usar o site da sua marca, redes sociais, e-mail marketing, vídeos e o Reclame AQUI. O importante é falar com o consumidor onde ele está e aproveitar cada ponto de contato com ele para impactá-lo.

👉 Não deixe de personalizar sua página para o Dia do Cliente, divulgar sua campanha, produtos, produzir um vídeo em homenagem ao seus clientes e personalizar o CTA para direcioná-los ao seu site de vendas, baixar o app ou se cadastrar.

Para ver o passo-a-passo de como personalizar cada funcionalidade da sua Brand Page, acesse o manual AQUI.

Cuide da reputação da sua marca e invista em confiança

Não basta apenas investir em campanhas, hein?! Não se esqueça que a reputação da sua maca também vende, então o trabalho para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos é contínuo e passa por todos os setores da empresa.

Uma boa maneira de trabalhar a fidelização com seus clientes e mostrar que sua marca valoriza eles, é identificar os principais pontos de atenção e produzir conteúdos educacionais explicativos que possam orientá-los.

Dessa maneira você explora a produção de conteúdo para engajar seus clientes e promove o auto atendimento.

👉 Aproveite para divulgar esses conteúdos nas reclamações mais acessadas, desenvolver FAQs e mostrar para o cliente que sua marca merece cada voto de confiança dele.

Para saber mais: Saiba como atualizar conteúdos da sua marca no Reclame AQUI

Gostou? Com sua página personalizada e as comunicações alinhadas você aumenta as chances de impactar quem pesquisa por você e criar ainda mais identificação com seu público.

Se ainda não tiver a Brand Page ativada clique no botão abaixo. ⬇️


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