A Black Friday faz parte das datas que mais movimentam o site Reclame AQUI, tanto algumas semanas antes, quanto algumas semanas depois do grande evento. O consumidor, já conhece o Reclame AQUI e consegue identificar quando uma empresa é confiável ou não somente analisando a sua página, e este ano, separamos algumas dicas de como o Reclame AQUI te ajuda na Black Friday, confira:
Como o Reclame AQUI te ajuda na Black Friday?
Como todos os anos, a internet estará repleta de informações de promoções falsas e sites semelhantes aos verdadeiros a fim de aplicar golpes nos consumidores. Consumidores estes, que graças a toda uma rede de apoio, já sabem o que fazer em relação a essas situações, tornando a internet um local mais seguro para se comprar.
Saiba que as pesquisas sobre a legibilidade dos sites e promoções, como de costume, já iniciaram antes mesmo da Black Friday começar, logo, é importante tomar medidas antecipadas para que o consumidor continue confiando na sua marca.
Nessa Black Friday não deixe a sua página desatualizada
Quando o consumidor for pesquisar a sua marca, ele vai entrar no papel de investigador e analisar tudo sobre a sua empresa, se as suas informações estão corretas, se você é ativo no Reclame AQUI e mais do que isso, se você se importa com os consumidores.
Por essa razão, é extremamente importante manter suas informações básicas atualizadas e através de uma série de personalizações gratuitas na sua página de reputação, o Reclame AQUI te ajuda.
Você pode, por exemplo, atualizar seu endereço, SAC, logo e descrição. Além disso, é importante não esquecer de responder os seus consumidores com agilidade e da melhor forma possível. Tudo isso você pode fazer gratuitamente através da sua área da empresa.

Leia mais sobre como personalizar sua página para a Black Friday AQUI.
O Reclame AQUI te ajuda a ter mais credibilidade
Você já pode compartilhar gratuitamente a sua reputação no seu site e onde mais desejar, basta ir até a área da empresa e acessar o seu menu do lado esquerdo da página, rolar até o final e em configurações, clicar em compartilhar reputação, aceitar os termos, copiar o código e pedir para a sua equipe de TI inserir no seu site. 😉
Outra maneira de comprovar sua credibilidade e seriedade para os consumidores, é ter o carimbo de aprovação do Reclame AQUI, o selo RA Verificada. Selo esse, que o consumidor já conhece e confia, pois sabe que as empresas que possuem esse selo, passam por uma validação de 10 critérios a fim de comprovar sua seriedade e credibilidade.
O selo fica posicionado ao lado do nome da sua empresa na sua página do Reclame AQUI e você também pode inserir, no rodapé do seu site, na página do carrinho e onde mais desejar.

Conheça mais sobre o selo certificado pelo Reclame AQUI, clicando AQUI.
O Reclame AQUI te ajuda a transformar a sua página em uma timeline totalmente interativa
Além das personalizações gratuitas, o Reclame AQUI construiu uma série de soluções que ajudam muito na hora de passar credibilidade para os consumidores, uma delas é a RA Brand Page.
A Brand Page é uma ferramenta que além de dar um ar mais profissional a sua página, também oferece dinamismo e entrega dados extremamente valiosos sobre os acessos que a sua empresa recebe no Reclame AQUI.
Com ela, você pode criar e fixar em pontos estratégicos até 5 FAQs, com perguntas e respostas sobre problemas simples e frequentes, a fim de oferecer aos consumidores um autoatendimento dinâmico e estratégico.

Com a Brand Page o Reclame AQUI te ajuda a identificar pontos de atenção
O Gerenciamento de Crise é uma funcionalidade analítica da Brand Page que dispara alertas por e-mail para o responsável da página, a fim de informar o quanto antes, quando alguma coisa sai fora da curva na sua página no Reclame AQUI. Dessa forma, é possível agir antecipadamente para solucionar o problema e acalmar os consumidores.
E falando em apaziguar a situação, outra funcionalidade da Brand Page que também pode te ajudar muito nessa Black Friday, é o Alerta de Crise. Caso você identifique algum problema crítico em sua página, é possível fixar uma alerta de crise no topo da sua página, informando que vocês já sabem da situação e confortando os consumidores com um prazo para a normalização.
Também é possível utilizar essa função para deixar uma alerta referente a um problema inevitável que vocês possam vir a enfrentar, como por exemplo: lentidão no site devido ao alto fluxo.

Veja aqui uma situação na qual a empresa poderia ter utilizado o Alerta de Crise.
Utilize a Brand Page para levar seus consumidores para suas promoções
Com o intuito de levar mais informação para o consumidor, com a Brand Page você pode criar conteúdos diversificados para a sua página, fixá-los em pontos estratégicos, inserir botões Call to Action com chamadas para ver suas promoções e até mesmo convidar para ler mais no seu blog.
Dessa forma, você consegue fazer um pré lançamento das suas ofertas e deixar seu consumidor curioso para o que tem por vir nessa Black Friday.

Gostou? Saiba que as funcionalidades dessa ferramenta não param por aqui, para saber mais, acesse aqui.
O Reclame AQUI te ajuda com a alta demanda
Se você é uma dessas empresas de grande fluxo de consumidores, obviamente vão existir situações que saiam fora do controle, como já diz o 5º mandamento do Reclame AQUI, “toda empresa tem problema, boa é aquela que consegue resolver”, não é mesmo?! Mas nessa parte o Reclame AQUI também te ajuda!
O HugMe é um software de gerenciamento de reclamações no Reclame AQUI e outras plataformas de relacionamento, criado exclusivamente para te ajudar na jornada de solução aí na sua empresa.
Com ele você consegue gerenciar as reclamações, consumidores, equipe de atendimento e até mesmo prever sua reputação do próximo mês. Maravilhoso, não?!

Conheça mais sobre essa solução AQUI.
Seja qual for a sua jornada, o Reclame AQUI te ajuda!
Como você pode ver, seja na jornada de pesquisa, compra ou solução, o Reclame AQUI ajuda, tanto os consumidores, quanto às empresas e sabe do que mais? As soluções apresentadas neste post não são nem a metade das ferramentas que podem te auxiliar na Black Friday.
Então se você tem interesse em aumentar sua performance nessa Black Friday, conheça as outras ferramentas e fale com um de nossos especialistas, clicando nesse botão aqui abaixo. 😉