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Cliente oculto: o que é, vantagens e como usar na sua empresa

Você já ouviu falar de cliente oculto?  O que é, quais as vantagens e como usar na sua empresa?

Nesse conteúdo iremos ensinar como o cliente oculto pode aprimorar e deixar o seu time ainda mais afiado no quesito atendimento, experiência e sucesso do cliente.

Antes de tudo, qual a importância do atendimento para a empresa?

O atendimento  é a chave de boas vindas de uma marca, que por sinal é tão importante e essencial para o cliente.

Através de um “alô’, uma saudação tão conhecida, irá definir se esse atendimento será satisfatório ou uma péssima experiência, tanto para a marca quanto para o consumidor. 

O cliente sempre irá chegar ao suporte de atendimento com alguma necessidade, e a empresa preparada auxiliará para que  ele saia satisfeito. 

Principalmente com a facilidade da comunicação por meios digitais, o consumidor está cada vez mais necessitado de auxílio técnico e agilidade. 

Desde o primeiro contato, é analisado : tempo de espera, entonação da voz, prontidão em resolver uma demanda, conhecimento e domínio do que irá ser tratado, dentre outras coisas.

É interessante que a marca se atente a esses pontos, pois eles são cruciais para o crescimento e melhoria da marca. 

Por isso separamos as principais dicas e técnicas para colocar em prática essa estratégia tão primordial no mercado

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O que é um Cliente Oculto?

O cliente oculto é uma estratégia de serviço contratada pela própria empresa para avaliar 

de forma intencional a experiência de atendimento, que a marca oferece.

E claro, englobando o nível de  satisfação com um novo produto, se o serviço disponibilizado está funcionando, ou seja, qual o feedback que o cliente tem a dizer.

Com o procedimento a empresa consegue analisar e identificar pontos de melhoria e atenção no atendimento da empresa.

Ainda que o cliente seja oculto, o atendimento é real, com o resultado de fazer com que a empresa aprimore o atendimento e experiência dos clientes reais.

O sentido é que no  momento da ação do  cliente oculto, o responsável  extraia informações importantes, como : nota e satisfação do cliente, compreensão em resolver a demanda, agilidade, nível de conhecimento sobre produto e até mesmo cordialidade. 

O resultado é entregue para a empresa, a intenção é que a partir do resultado, a marca crie estratégias e melhore os pontos analisados durante a ação.

Porque é importante fazer essa estratégia?

Além de uma estratégia acessível, o método é uma demonstração de como o cliente enxerga a empresa e qual a experiência e expectativa diante do atendimento. 

É como se o cliente emprestasse os próprios olhos para que a empresa identifique quais são os principais pontos de melhoria. Ter essa sensibilidade é uma chave para crescer e melhorar cada atendimento. 

Toda empresa precisa ter o momento  de ouvir, aninhar e conquistar o cliente, apenas dando atenção e espaço para que ele tenha o que falar. 

Através de uma nota, uma observação de um cliente, seja uma avaliação satisfatória ou não, é um ponto de atenção e análise. Significa que algo precisa ser aprimorado e entregue de uma forma excelente. 

O impacto do cliente oculto para a  empresa traz benefícios, pois além de uma opinião profissional é a garantia de que trará uma resposta sincera do comportamento da empresa. 

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Como identificar o momento certo para fazer o cliente oculto?

Para uma marca em constante crescimento, sempre é uma oportunidade melhorar e aprimorar o atendimento. 

Assim como também é importante um olhar para a melhoria nos processos na logística de entrega, tempo no atendimento, serviço de troca e devolução.

Bem como, a aplicação de treinamento para os funcionários, avaliando a expertise e conhecimento do que é vendido.

O cliente oculto poderá avaliar e pontuar essas questões triviais da empresa.

E como referência em atendimento aos  clientes e empresas o Reclame AQUI que possui mais de 30 milhões de acessos mensais e uma experiência no quesito satisfação do cliente não poderia ficar de fora.

O  RA Verificada é um ótimo exemplo de cliente oculto: 

Com o intuito de garantir qualidade no atendimento da empresa e assegurar o cliente da credibilidade da marca foi criado o selo RA Verificada. 

O serviço também funciona por meio de uma contratação a fim de certificar o atendimento e compromisso financeiro da marca. 

Tudo começa pelo checkout, a empresa interessada aciona o serviço inserindo o CNPJ da corporação, adiciona o contato de atendimento como: e-mail, telefone, redes sociais.

Um serviço por bot irá avaliar mês a mês a saúde financeira da marca e se não possuem nenhuma restrição ou débitos financeiros.

Após isso, entra em ação a ligação oculta, um número aleatório entrará em contato com o número cadastrado, a ligação é para confirmar que número de atendimento é real.

O procedimento é similar para o e-mail, uma mensagem automática chega na caixa de entrada, após o recebimento é só clicar no botão CTA em confirmação que o endereço eletrônico é responsivo. 

Passo a passo RA Verificada
Etapas da verificação RA Verificada.

A contratação do serviço resulta em um selo de credibilidade e confiança  para a empresa. 

O selo é disponibilizado na página da empresa e compartilhado nas redes sociais.

Atenção: Caso a empresa não confirme a interação, naquele mês ela é reprovada e não garantirá a existência do atendimento.

Além disso, é importante manter a equipe de atendimento em atenção, pronta para não perder nenhum contato.

Apesar do RA Verificada ser via bot, é um serviço pontual e crucial para as empresas que querem atestar o posicionamento e credibilidade no mercado. 

O selo é multifuncional,  quando compartilhado no site da empresa, próximo ao carrinho de compras se torna um grande aliado para o cliente que está tomando a decisão de compra. 

Além de certificar a confiança da marca é um grande diferencial para destacar entre os concorrentes. 

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