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Black Friday e Moderação do RA: Saiba o que fazer – parte I

Saiba quais são os temas mais comuns da Black Friday que podem ser analisados pelo time de Moderação do Reclame AQUI

A demanda da Black Friday 2022 já começou a bater na porta? Depois da data mais esperada do varejo acontecer, o que não falta é reclamação!  E o maior desafio do time de atendimento é não deixar a peteca cair. Ou melhor dizendo, não deixar a reputação cair. 

E se tem um assunto que está rendendo nessa Black Friday é a Moderação de Conteúdo. Vale lembrar que as regras de moderação não mudam. Entretanto, existem reclamações que podem ser moderadas pelo time do Reclame AQUI

Com os olhos voltados para a data mais importante do varejo, preparamos um bate-bola rápido. Vamos te contar as situações mais comuns de Black Friday aceitas pelo time de moderação. Quer ficar por dentro? Veja só!

moderação na black friday
Veja as principais dicas sobre Moderação de Conteúdo

Quando a Moderação de Conteúdo é aceita:

  • O produto não participa da Black Friday:  Apesar da data garantir muito desconto,  nem todos os produtos participam da ação. As reclamações sobre os produtos não participantes da Black Friday são moderadas, desde que a informação esteja clara para o consumidor durante a compra do produto. 
  • Pagamento não foi concluído: Na expectativa de finalizar a compra, o consumidor pode deixar passar despercebido alguns detalhes importantes:  A moderação será aceita se a reclamação aborda um problema sobre a recusa do pagamento por um erro do consumidor: os dados do cartão foram informados errados,  ou até mesmo o limite não está disponível.
  • Prazo de entrega maior – É comum que durante a Black Friday o prazo de entrega fique maior. Então já sabe, caiu uma reclamação que o consumidor não concorda com o prazo de entrega, pode moderar! Vale lembrar que no relato da reclamação não pode haver nenhum tipo de divergência em relação ao prazo. 
  • Ausência de descrição de um problema:  Sabe aquelas reclamações que o consumidor esperava o desconto maior?  Esses casos também podem ser moderados desde que não tenha acontecido nenhuma promessa de desconto/oferta. 

    As novas regras de Moderação de Conteúdo estão no ar

Relembre as principais regras

As situações citadas podem ser analisadas na categoria “A empresa não violou o direito do consumidor”. E algumas regrinhas entram em jogo para que a solicitação seja aceita. Se liga!

A resposta pública da empresa precisa ser condizente com a solicitação de moderação. Ou seja, todas as informações precisam ficar claras no relato público. Não pode haver divergência de informações ou falhas de atendimento.  

Quer ficar por dentro de todas as regras? É só acompanhar o Manual de Moderação de Conteúdo do Reclame AQUI .

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