logo-blog-ra

Black Friday 2021 – Veja as primeiras impressões do evento

Black Friday 2021 – Veja as primeiras impressões do evento

A Black Friday 2021 já começou movimentada e na noite de quinta-feira (25) o consumidor mais uma vez saiu na frente e começou a pesquisar antes mesmo da data oficial do evento.

Em uma pesquisa realizada com 1.281 visitantes do site do Reclame AQUI na noite desta quinta-feira, entre 18h30 e 20h, 48,8% responderam que ainda não compraram nada na Black Friday, mas que já começaram a pesquisar.

B2B tem espaço para vender na Black Friday?

Pesquisa realizada no site do Reclame AQUI quinta, 25.
Pesquisa realizada no site do Reclame AQUI quinta, 25.

Saiba tudo sobre a Black Friday com o Reclame AQUI.

Na hora de reclamar, o consumidor não dormiu no ponto

Os primeiros dados de reclamações mostraram que o consumidor está ligado e não vai deixar passar as promessas não cumpridas pelas marcas. Um bom exemplo disso, é o principal motivo de reclamação entre os períodos de 00h até as 17h de quinta-feira, ser “atraso na entrega”.

O motivo geralmente aparece entre as principais reclamações no pós Black Friday, no entanto, com as promessas e frete expressos, entregas no mesmo dia ou até mesmo em poucas horas, muitas marcas não têm conseguido atender as demandas.

Outra fator que possa explicar os fretes menores, é a Back Friday 2021 até agora ter muitas ofertas de produtos de menor valor, como itens de higiene e supermercado, que tem um peso menor e facilitam a entrega por parte das empresas.

Levantamento de reclamações na Black Friday da quinta-feira, 25.
Levantamento de reclamações na Black Friday da quinta-feira, 25.

Além disso, o aumento no número de reclamações já chama atenção. O volume é 17% maior que o mesmo período da edição de 2020, e o site tem registrado uma média de mais de 138 reclamações por hora este ano.

Produtos menores e mais baratos lideram o ranking na largada da Black Friday

Nas primeiras horas do evento, os produtos de menor valor lideraram o ranking de mais reclamados. O CEO do Reclame AQUI, Edu Neves analisa: “Estamos vivendo a Black Friday da mercearia, o que deixa claro o momento inflacionário e difícil para as empresas e ainda mais para o consumidor. Itens de mercearia e higiene, por exemplo, são os únicos que restaram aos consumidores para buscar descontos reais, mostrando o momento contundente de inflação. De um lado estão as empresas sem conseguir fazer promoções, e do outro, os consumidores sem dinheiro”.

Confira o primeiro balanço:

Empresas mais reclamadas na Black Friday até ás 6h do dia 26 (sexta-feira).
Empresas mais reclamadas na Black Friday até ás 6h do dia 26 (sexta-feira).
Produtos mais reclamados até ás 5h do dia 26 (sexta-feira).
Produtos mais reclamados até ás 5h do dia 26 (sexta-feira).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading