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Atendimento humanizado: qual a importância no setor imobiliário?

O atendimento humanizado é capaz de criar fortes conexões entre marcas e consumidores! Entenda sua importância no setor imobiliário e fique por dentro.

Descubra os benefícios do atendimento humanizado na sua corretora de imóveis. Por Carolina Flor – Redatora.

Casas para alugar ou para vender nem sempre são fáceis de serem comercializadas. É por isso que, independente do tamanho de sua equipe, idade de sua imobiliária ou de suas metas para o futuro, um atendimento ao cliente de qualidade não pode ser subestimado.

Da mesma forma a abordagem humanizada da relação entre a sua imobiliária e os potenciais compradores e locatários de imóveis que a mesma atende.

Continue lendo para saber mais a respeito da importância de atender aos clientes da sua corretora imobiliária com mais qualidade e de forma mais humana.

Atendimento humanizado no setor imobiliário.
Atendimento humanizado no setor imobiliário.

Importância de um atendimento de qualidade

Então, por qual motivo um atendimento ao cliente de qualidade é tão importante assim?

Bom, em um sentido geral, o atendimento ao cliente é um dos maiores fatores que determinam se um cliente de primeira viagem se tornará um cliente regular.

Um atendimento ao cliente de alta qualidade também pode significar a diferença entre um cliente que está feliz e um que está em êxtase.

Este é alguém que não apenas busca casas para alugar na sua imobiliária, como também informa seus contatos sobre isso.

Esses defensores da sua empresa, ou “superfãs”, são a chave para aumentar as referências e a receita do seu negócio.

Essencialmente, fornecer a seus clientes um atendimento de qualidade não ajuda apenas a fechar uma venda momentânea. 

Isso também cria a oportunidade de desenvolver essa experiência positiva inicial em um relacionamento ao longo de toda a vida deles. 

Mesmo que alguém inicialmente se aproxime sem intenção de comprar nada, um bom atendimento pode transformá-lo em um cliente quando estiver pronto para isso.

Leia também: Como o chat pode melhorar o relacionamento com seu consumidor?

A partir daí, outra experiência positiva pode torná-lo um cliente recorrente e outra pode torná-lo um embaixador da sua imobiliária. 

Em poucas palavras, a importância do atendimento de qualidade decorre do potencial de cada cliente.

E, ainda, de quão grande pode ser o retorno se você investir seu tempo e energia para atendê-lo bem.

Por exemplo, você trataria um cliente em potencial de maneira diferente se ele tivesse o potencial de gastar seis ou sete dígitos com casas à venda? 

Bem, há uma grande probabilidade de que muitos façam isso se receberem o estímulo certo.

É por esse motivo que não deve pensar apenas no potencial de um cliente a curto prazo, mas considerar o valor potencial da vida útil desse cliente retornando repetidas vezes.

E, também, dizendo a seus amigos e colegas para fazerem o mesmo.

Importância de um atendimento humanizado

Em primeiro lugar, um atendimento humanizado é capaz de criar fortes conexões capazes de promover a satisfação de compradores e locatários de imóveis em potencial.

O suporte personalizado e eficaz — benefício que a humanização fornece — gera indispensáveis benefícios.

Faz com que os clientes sintam-se exclusivos e reconhecidos em todos os disponíveis meios para contato.

E, ainda, alcança potenciais compradores e locatários de imóveis por meio do atendimento, deixando a sua imobiliária participar do encantamento de cada usuário.

Sempre com um grupo de atitudes bem pensadas, que vão desde o início do contato até a fase do pós-venda.

Os resultados de um público mais satisfeito com esse atendimento humanizado se traduzem na maior rentabilidade com uma imobiliária admirada pelos clientes

Dessa forma, você pode ser elogiado pelo seu público-alvo e preservar uma parceria com ele de longo prazo.

Em outras palavras, o encanto dessa estratégia leva a clientes fiéis, pois eles vão recordar o atendimento humanizado que receberam.

Leia mais: 8 dicas para construir uma marca focada no Atendimento ao Cliente

Desta forma, conhecer a personalidade e quem são, de fato, os potenciais compradores e locatários de imóveis que a sua corretora atende vai fazer toda a diferença nesse processo.

O seu público vai conseguir notar a exclusividade que a sua imobiliária oferece a ele e se verá como fundamental e não somente como “mais um cliente” da sua agência.

Assim, o público-alvo se sente mais integrado a um ambiente que favorece algo maior do que apenas respostas de um roteiro previamente elaborado para todos.

Humanizar o atendimento é o começo para ser mais relevante no mercado imobiliário e não somente para captar clientes novos, mas também para fidelizar os antigos.

Assim, o atendimento customizado, crescente e com empatia, faz com que todas as dúvidas pontuais do seu público sejam respondidas de forma expressiva.

Logo, todos os problemas são solucionados e o seu negócio no mercado de imóveis só tende a crescer cada vez mais.

Isso acontece, pois um diálogo melhor gera mais vendas, considerando que a sua agência imobiliária passa a ser mais elogiada pelas pessoas no convívio social. 

Então esta é mesmo uma ótima estratégia que torna a comunicação com os clientes mais facilitada.

Por fim, o atendimento humanizado é importante também por manter os corretores de imóveis mais próximos do seu público-alvo.

Fique por dentro: A diferença entre Customer Success e Customer Experience

Mas não pense que só é possível estar próximo dos seus clientes presencialmente. Até em um contato digital dá para estar mais próximo do seu público-alvo com um contato mais humanizado. Um chatbot, por exemplo, diferente do que muita gente possa pensar, é benéfico para um atendimento mais humanizado.

Por que? Simplesmente por transformar o atendimento positivamente, pois não o deixa atrelado a emoções como raiva e estresse. Ou, ainda, a quaisquer outros sentimentos prejudiciais que possam dificultar, em dias difíceis, um atendimento mais empático.

Este mesmo robô pode ser até programado para desenvolver uma linguagem amigável. E, ao mesmo tempo, uma comunicação otimizada para identificar as necessidades do cliente e oferecer soluções. Dessa forma, estabelece-se um relacionamento ainda mais aprimorado entre a imobiliária e seus clientes em potencial para lhes atender melhor e estar mais próximo deles.

Conclusão: um atendimento humanizado e de qualidade é a palavra-chave para o sucesso da sua corretora de imóveis

O atendimento só tende a melhorar com uma atividade de corretagem imobiliária de qualidade sem ser limitada.

Isso ao mesmo tempo em que acrescenta uma abordagem mais humanizada a essa relação, tornando o cliente ainda mais satisfeito e aberto a divulgar os seus serviços.

E então, está esperando o quê para implantar um atendimento mais humanizado e de qualidade na sua imobiliária?

Com certeza que as casas para alugar e para vender que estão no seu portfólio atrairão cada vez mais compradores e locatários em potencial!

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