Ainda existem muitas dúvidas a respeito da RA API e o software de atendimento HugMe, por essa razão hoje vamos esclarecer essas dúvidas, pois, atendendo aos pedidos, agora qualquer marca pode ter as reclamações dos consumidores integradas aos seus sistemas.
Se você não sabia, o Reclame AQUI tem uma plataforma de CRM própria que possibilita as empresas responderem todas as interações de Reclame AQUI, a qual se chama HugMe.
Como muitas empresas usavam essa ferramenta para fazer o atendimento dos seus consumidores, muitas dúvidas surgiram a respeito da diferença entre o HugMe e a API.
Mas afinal o que é uma API?
Entenda de maneira simples o que faz uma API, clicando aqui!
Por isso, hoje vamos esclarecer essas dúvidas levantadas pelas empresas, então, acompanhe a seguir:
A RA API substituiu o HugMe?
Uma das dúvidas mais importantes e a resposta é muito simples e clara: Não!
O HugMe é uma plataforma única desenvolvida para o setor de atendimento. Dessa maneira, a API vai levar somente as reclamações do Reclame AQUI para dentro do sistema que a empresa já usa, através da integração, porém todas as funcionalidades do HugMe são exclusivas da ferramenta.
Leia também: API do Reclame AQUI disponível para o mundo
Quais funcionalidades do HugMe não estão na API ?
As funcionalidades que são exclusivas HugMe, são essas aqui:
- Relatórios
- Gráficos
- Dashboards
- Árvore de tags
- Automações
- Distribuição de tickets, entre outras.
Os custos do HugMe vs custos da RA API são muito diferentes?
Tudo é muito variável e vai depender do volume de reclamações e dados que a empresa deseja coletar.
Qual é o maior benefício da troca do HugMe para a RA API?
Tudo depende muito do que a empresa deseja, pois, algumas companhias querem os dados do Reclame AQUI unicamente para trabalhar o BI, fazer análises entre outros fatores que não envolvem responder reclamações. Para esses casos, ter a API é mais vantajoso para as empresas.
Há casos de empresas que tem times focados em responder o Reclame AQUI e usam o HugMe e mais outro CRM para fazer atendimento. Com a API será possível integrar as informações em um único sistema e desse modo, unificar também as equipes.
Agora, se a necessidade é ter de forma prática, a análise de performance de equipe, mapeamento dos principais problemas levantados pelo Reclame AQUI, automações e filtros específicos, o HugMe pode ajudar.
No fim, qual a melhor ferramenta: API ou HugMe?
As duas ferramentas são benéficas para as empresas, com suas particularidades, o importante é entender quais são as necessidades e o objetivo para qual a companhia quer utilizar os dados e as informações coletadas no Reclame AQUI.
Caso queira conhecer mais sobre a RA API, é só clicar nesse botão aqui abaixo: