API HugMe, API Reclame AQUI, novo produto? Afinal, o Reclame AQUI abriu sua API? Como vai funcionar? Chegou a hora de esclarecer algumas dúvidas.

Recentemente o Reclame AQUI lançou seu novo produto, talvez o mais aguardado entre as empresas, chamado RA API. Atendendo a pedidos, agora qualquer companhia poderá ter as reclamações do consumidores integradas aos seus sistemas.

O Reclame AQUI tem uma plataforma de CRM própria que dava a possibilidade das empresas responderem todas as interações de Reclame AQUI, chamada HugMe. Como muitas empresas usavam essa ferramenta para fazer o atendimento do RA\, muitas dúvidas surgiram a respeito da diferença entre o HugMe e a API.

Quero entender: De maneira simples, o que é e o que faz uma API?

Por isso, hoje vamos esclarecer as principais dúvidas levantadas pelas empresas:

A RA API substituiu o HugMe?

Uma das dúvidas mais importantes. A resposta é muito simples e clara: não!

O HugMe é uma plataforma única desenvolvida para o setor de atendimento. Dessa maneira, a API vai levar somente as reclamações do Reclame AQUI para dentro do sistema que a empresa já usa, através da integração, porém todas as funcionalidades do HugMe são exclusivas da ferramenta.

Divulgação: API do Reclame AQUI disponível para o mundo

Quais funcionalidades do HugMe não estão na API ?

Funcionalidades que são exclusivas HugMe, como: relatórios, gráficos, dashboards, árvore de tags, automações, distribuição de tickets, entre outras.

Os custos do HugMe vs custos da API são muito diferentes?

Tudo é muito variável, depende muito do volume de reclamações e dados que a empresa deseja coletar.

Qual é o maior benefício da troca do HugMe para a API?

Tudo depende muito do que a empresa deseja.

Algumas companhias querem os dados do Reclame AQUI unicamente para trabalhar o BI, fazer análises entre outros fatores que não envolvem responder reclamações. Para esses casos, ter a API é mais vantajoso para as empresas.

Há também casos de empresas que tem times focados em responder o Reclame AQUI e usam o HugMe e mais outro CRM para fazer atendimento. Com a API será possível integrar as informações em um único sistema e , desse modo, unificar também as equipes.

Agora, se a necessidade é ter de forma prática análise de performance de equipe, mapeamento dos principais problemas levantados pelo Reclame AQUI, automações e filtros específicos, o HugMe pode ajudar.

No fim, qual deve usar: API ou HugMe?

As duas ferramentas são benéficas para as empresas, com suas particularidades, o importante é entender quais são as necessidades e o objetivo que a companhia quer com os dados e as informações coletadas no Reclame AQUI.

Caso queira conversar mais sobre a RA API, é só preencher o formulário abaixo:

Deixe uma resposta