O Reclame AQUI foi criado em 2001 e desde então, recebe reclamações e principalmente, visitas de consumidores pesquisando pela reputação das empresas. O site possui mais de 360 mil empresas cadastradas, 30 milhões de acessos de consumidores por mês, e em média, 1 milhão de reclamações publicadas mensalmente.

E não é só isso, somos a maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina, além de um grande gerador de dados, com informações valiosas e únicas de jornadas e experiências de compra, que contribuem , inclusive, para que as empresas evoluam no seu processo de atendimento.

Crescemos junto às necessidades das empresas e das expectativas dos consumidores, e por conta disso, desenvolvemos diferentes soluções para facilitar a relação entre marca e cliente. E atualmente, temos 3 formas disponíveis de se relacionar com estes clientes, mas sem gerar reclamações de forma pública e sem interferir nos indicadores. Confira ⬇

Confira: Prêmio Reclame AQUI 2021 vai premiar as empresas com o melhor atendimento

RA Chat – Atenda o Reclame AQUI em tempo real

Pesquisas recentes afirmam que menos de 30% das empresas oferecem autoatendimento, como chat em tempo real ou troca de mensagens por redes sociais e apps, porém, é o chat o canal de suporte preferido pela geração Y.

Para corresponder com a evolução do mercado e oferecer formas mais ágeis de relação com o cliente, criamos a possibilidade de integrar o chat já utilizado pela empresa, por meio de dois botões Calls To Action disponíveis em diferentes pontos do site.

O intuito é que o consumidor escolha tirar sua dúvida ou resolver seu problema em poucos minutos, sem gerar mais esforço que o necessário para o time de atendimento. Além de claro, proporcionar uma experiência mais satisfatória e menos cansativa para o cliente.

Caso o consumidor queira publicar uma reclamação, o botão Call To Action do chat da empresa é sugerido como uma opção, assim ele pode escolher entre conversar em tempo real ou criar uma reclamação. E mais, o outro Call To Action é localizado na página de reputação, ao lado do botão de reclamar.

RA Contato Privado – Converse com o consumidor forma oculta

Todas as reclamações escritas pelos consumidores no Reclame AQUI, são postadas de forma pública e disponibilizadas as empresas para serem respondidas.

A partir daí, responder de forma pública e solicitar avaliação ao consumidor, após a solução do problema, é uma tarefa necessária para qualquer time que realiza as tratativas no site.

O Contato Privado foi desenvolvido, primeiramente, para conceder ao consumidor uma forma mais acessível de ser atendido, já que esta opção permite que as duas partes troquem informações por e-mail. E também, para possibilitar que a empresa resolva problemas de forma privada, sem gerar ainda mais esforço para a operação na rotina de gerenciamento dos indicadores.

O consumidor tem a oportunidade de criar uma reclamação para a empresa, mas sem que ela seja divulgada de forma pública, e o fluxo de solução segue o como em qualquer outro ticket. E assim como os botões Calls To Action do RA Chat citados anteriormente, o RA Contato Privado também oferece duas maneiras do cliente entrar em contato com o time de atendimento da empresa:

  • Botão de redirecionamento no fluxo de reclamação do consumidor
  • Botão de redirecionamento na página de reputação ao lado do botão ‘reclamar’

Veja mais: 8 dicas para fazer a moderação de conteúdo no Reclame AQUI

RA Fone – Atenda sem interferir nos indicadores de reputação

Apesar da inovação e transformação constante de outros canais de atendimento no mercado, dados recentes comprovam que 43% dos consumidores preferem ser atendidos por telefone quando precisam contatar um SAC.

E há quem duvida, mas este é o canal mais simples para criar empatia e humanização com o cliente. Foi pensando nisso, que hoje esta é uma opção viável para as empresas e consumidores se relacionarem dentro do Reclame AQUI, sem gerar reclamações ou interferir nos indicadores de reputação.

O RA Fone permite que o consumidor escolha entre reclamar, ou receber uma ligação dentro de 60 minutos, do time de atendimento da empresa. Esta alternativa é sugerida à ele caso ele clique em reclamar, mas também na página principal da marca no site, ao lado do botão ‘reclamar’.

Esta oportunidade possibilita a interação humana que muitos clientes tanto buscam, gerando mais oportunidade de fidelizá-los de e personalizar o atendimento. Além disso, pode gerar menos esforço na operação, e principalmente na experiência do cliente, já que 30% deles, espera resolver seus problemas via telefone em menos de cinco minutos.

Leia também: A importância de integrar informações com a API do seu CRM

1 comentário »

  1. estou solicitando a; se possivel. a retirada do produto numa loja da Barra…tenho 80 anos.moro em Jacareoagua-RJ e não tenho como ir a Botafogo para pega´-lo. gril comprado em 29/3/21. pedido 1120943115078-02

Deixe uma resposta