Há tempos que os vídeos online são considerados uma ferramenta muito importante para a construção de uma relação de confiança entre consumidores e marcas. Essa forma de distribuição de conteúdo tem sido muito usada não só para gerar empatia com o cliente, mas também em toda jornada de compra do consumidor.
De acordo com uma pesquisa feita pelo Reclame AQUI, das 4.614 pessoas que responderam a enquete no site, 88% disseram que já descobriram novas marcas ou produtos assistindo vídeos online.
Isso significa que essa estratégia virou o mercado de cabeça para baixo. Hoje, as empresas precisam se reinventar para acompanhar a transformação digital e, claro, os seus consumidores, que estão em constante evolução. E uma das coisas que mais tem movimentado essa transformação é o mercado de OTT.
Já leu: Como o mercado de OTT impacta as marcas e os consumidores
Empatia e experiências reais nos vídeos ajudam na jornada de compra do cliente
Quando as pessoas se identificam com o conteúdo, não só o assistem como também partem para a ação. Quase 50% das pessoas que responderam a pesquisa priorizam em assistir experiências online que sejam reais e parecidas com elas, o que significa que um conteúdo autêntico torna a compra mais satisfatória para elas.
Vídeos online da marca ou do produto ajudam na decisão de compra
Com acesso fácil à Internet e uma relação de confiança cada vez maior com as marcas, os consumidores de hoje estão online o tempo todo e esperam das empresas uma relação de transparência, seja através de um post escrito nas redes sociais quanto de um vídeo online.
Segundo o Reclame AQUI, assistir a esses vídeos dá a 66% dos usuários a confiança necessária para fechar uma compra. Perguntamos também se ao pesquisar um produto na internet, os usuários optam somente pela busca tradicional ou complementam com vídeos, e 69,6% disseram que assistem a vídeos também para encontrar o produto certo.
Então, pode ser uma ótima opção investir nesse formato para atrair o público. Faça com que as pessoas realizem ações, e até mesmo comprem, com uma experiência simples e imediata.
Leia também: Vídeo Marketing – o que é e como usar?