Você sabia que existem três jeitos de gerenciar suas reclamações postadas pelos consumidores dentro do Reclame AQUI? Estamos falando sobre a Área da Empresa, a RA API e o RA HugMe. Sendo assim, a matéria de hoje é para explicar a diferença entre essas maneiras e algumas de suas particularidades.
Primeiramente, vale ressaltar que responder ao Reclame AQUI é gratuito para qualquer empresa cadastrada na nossa plataforma. Ou seja, as marcas que tiverem um perfil por AQUI podem prestar seu atendimento sem custos ou despesas para isso.
Com isso, a sua empresa já pode alcançar bons resultados em termos de reputação, confiança e credibilidade. Todavia, o Reclame AQUI desenvolveu ferramentas de atendimento para as empresas que desejam gerenciar suas reclamações de forma estratégica, com acesso a dados exclusivos e funcionalidades integradas com a nossa plataforma.
Diferenças entre Área da Empresa, RA API e RA HugMe

Tanto a Área da Empresa quanto as duas ferramentas (RA API e RA HugMe) são benéficas na hora de gerenciar suas reclamações por AQUI. Mas, é necessário entender quais são as suas necessidades e os seus objetivos antes de escolher qual dessas maneiras é a mais adequada para a sua empresa.
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Nesse sentido, separamos algumas matérias que publicamos no nosso blog para tirar suas dúvidas 👇
Veja como trabalhar por dentro da Área da Empresa, em que todas as empresas cadastradas na plataforma gerenciam suas reclamações do Reclame AQUI. Além disso, também é possível cuidar da sua reputação e realizar atualizações no seu cadastro da empresa, como a inclusão de capa e de uma descrição institucional.
A integração de dados do Reclame AQUI é uma realidade desde 2019. Com a RA API, é possível ler e/ou responder às queixas publicadas na nossa plataforma diretamente pelo software de CRM que a sua equipe já está acostumada. A integração é simples e segura e, como resultado, diminui o esforço do time para gerenciar as suas reclamações.
Conheça as vantagens e os benefícios de investir no RA HugMe, a nossa plataforma de CRM 100% integrada ao Reclame AQUI, canais de suporte ao consumidor e mídias sociais. Esta ferramenta foi lançada pelos mesmos criadores do RA, e dá acesso exclusivo a dados e gráficos de performance, régua de projeção de indicadores e muito mais.
Leia mais um conteúdo sobre a diferença entre as nossas duas ferramentas de gerenciamento de reclamações, conhecendo as funções e particularidades de cada uma delas.
Ficou interessado nas ferramentas para gerenciar suas reclamações?
Por fim, independentemente da escolha, saiba que responder ao Reclame AQUI agrega valor às marcas que levam a sério o atendimento ao consumidor. E, com uma rotina de atendimento e coleta de informações, você otimiza o fluxo de atendimento e ganha mais insumos para trabalhar os indicadores de reputação.
Mas se a resposta pra pergunta for SIM, então converse com o nosso time de especialistas clicando no botão abaixo. Tire suas dúvidas, veja como outras empresas conseguiram gerenciar suas reclamações com sucesso e receba uma proposta exclusiva.