logo-blog-ra

Transforme datas sazonais em sucesso para o seu negócio

Transforme datas sazonais em sucesso para o seu negócio

Que datas sazonais são especiais e estratégicas todos nós já sabemos, então hoje queremos focar na Black Friday, que acontece sempre na última quinzena de novembro (já abrimos nossa contagem regressiva!) e que é uma ótima oportunidade, não somente para os consumidores conseguirem promoções, quanto para os comerciantes, que podem consolidar de vez o seu negócio no mercado.

Isso quer dizer que, muitos consumidores aguardam datas sazonais para realizar compras e o período se torna muito aguardado pelos comerciantes, que usam a Black Friday para expandir os seus negócios, tornar sua loja mais conhecida e consequentemente aumentar a sua lucratividade. 

RA Trustvox: a solução brasileira de reviews parceira oficial do Google

Além disso, a data é geradora de novas oportunidades para o consumidor, que pesquisa por melhores preços e lojas com produtos que sejam do seu interesse (e esse é um ponto muito crucial, já que lojas ainda não validadas pelo público precisam apresentar boas avaliações e credibilidade para conquistar novos clientes). Afinal, lojas que prometem experiências positivas mas que não entregam o combinado sempre são evitadas e a orientação do Reclame AQUI é a mesma: fugir de ciladas para não cair em armadilhas online.

Já para as empresas, a busca por um melhor posicionamento no mercado e a certificação que comprove um negócio seguro, confiável e com boa avaliação pode gerar mais relevância entre os consumidores. Táticas para tornar a Black Friday e outras datas sazonais mais estratégicas e eficazes para aquecer as vendas de uma loja sempre são bem-vindas, por isso conheça algumas técnicas que podem auxiliar o seu negócio a dar um salto nas vendas e construir boas experiências entre os consumidores.

infográfico com dicas para uma black friday de sucesso
Transformar a Black Friday em uma data estratégica pode auxiliar o seu negócio

Faça um planejamento: Se prepare para a data e dedique tempo para organizar o seu negócio. Considere desde os produtos que serão vendidos, estoque da sua loja, logística, segurança até canais de atendimento, como e-mail, redes sociais e WhatsApp.

Efetue ações de marketing: com tantos comércios concorrentes, sua loja pode se destacar com algumas estratégias de divulgação. Por isso, aposte em diversos canais e ferramentas online que podem alcançar um maior número de pessoas e possíveis clientes.

Disponibilize promoções: Um preço mais em conta é um dos principais fatores que faz o consumidor procurar determinado estabelecimento e por isso, ao aplicar essa estratégia, novos clientes podem ser fidelizados. Cupons de descontos tendem a ter uma boa adesão por boa parte dos consumidores, gerando bons resultados.

Fique atento aos prazos de entrega: Uma boa loja se compromete a dar a melhor experiência aos seus clientes e uma das formas de obter esse objetivo é oferecer prazos de entregas acessíveis. Vale buscar soluções que facilitem a logística e cumpram o combinado entre empresa e comprador.

Não esqueça do pós-venda: Analise os resultados pós vendas para descobrir os pontos que podem ser aprimorados para os próximos meses ou para as datas sazonais do ano seguinte.

Você tem uma loja que precisa de mais visibilidade no mercado? Adquira o selo RA Verificada!

Conquiste seus consumidores com o selo RA Verificada na Black Friday

O Reclame AQUI quer ajudar você, microempreendedor ou dono de um pequeno comércio, a obter mais visibilidade e confiança entre os consumidores.

Se a sua empresa tem uma reputação Boa, Ótima, RA1000 ou Sem Reputação Definida (ainda não tem avaliações de reclamações suficientes) no Reclame AQUI, ela está apta a passar pelo processo de verificação do Reclame AQUI e comprovar a sua confiabilidade, gerando mais credibilidade e segurança na hora da compra. 

Conheça mais sobre o selo RAV em nossa página exclusiva e prepare sua empresa para ótimos resultados na Black Friday.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading