Pense em um atendimento tão bom a ponto de o consumidor dizer: UAU! Quem não sonha em ter, né? Esse atendimento que surpreende faz parte da experiência do consumidor com a sua marca. E se caso ele precisar de você no pós-compra, sua equipe está preparada para dar um atendimento UAU para o consumidor?

Consumidor espera ser surpreendido sempre pela sua marca

Nesse sentido, estar preparado significa ter mais do que volume, mas qualidade. Pessoas treinadas, com ferramentas adequadas que possam agilizar as operações e a resposta ao cliente, ter jogo de cintura para resolver os problemas e estar em sintonia com o que a sua marca prega por aí. Assim como fazer o que diz e ir além – de forma positiva – daquilo que o consumidor pode esperar quando conversa com a sua marca.

Leia também: RA HugMe: atenda suas demandas de fim de ano em uma única plataforma

Como criar um atendimento UAU!

Nesta semana, o Reclame AQUI promoveu mais uma edição do curso “Como criar um atendimento UAU!”, quando cerca de 30 profissionais viveram uma experiência diferente. Com o propósito de mais do que assistir a palestras e poder interagir e questionar a equipe do Reclame AQUI, a turma aprendeu como criar esse atendimento, passando pelas etapas de estruturação, atendimento, supervisão de equipe e gerenciamento.

Com base nesses pilares, eles colocaram a mão na massa para aplicar todo o conhecimento aprendido e sua expertise profissional. Para João Vitor dos Santos Ferreira, em suma, o maior aprendizado foi “a necessidade de ampliar a visão sobre o cliente, ser tratado com valor, como ser humano, a buscá-lo”.

Curso mais dinâmico para despertar insights

Durante dois dias de imersão em atendimento, os profissionais também participaram de dinâmicas. Além disso, se emocionaram, trocaram vivências que despertaram insights para melhorar a convivência em equipe e outros aspectos que fazem parte do trabalho diário. Assim sendo, o resultado foi o retorno às empresas de profissionais com os pensamentos mais soltos e com novas perspectivas para o atendimento se tornar UAU.

Deixe uma resposta