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Seller Ratings : Saiba como exibir suas avaliações no Google.

Seller Ratings : Saiba como exibir suas avaliações no Google.

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Vender um produto e criar um serviço mirabolante faz parte da jornada de marketing de uma marca, mas o que importa mesmo para o consumidor é se o produto que ele comprou e pesquisou na internet é de boa qualidade. 

Antes os consumidores optavam por comprar apenas na loja física, pois a chance de confiar na qualidade do produto e descobrir se valia a pena era maior. Ainda mais pelo fato de poder tocar, sentir e até provar tal item. 

O tempo passou, a internet evoluiu e sua tecnologia e funções cresceu poderosamente. 

Agora, o novo consumidor consegue ter a experiência de ver como os reviews agem como um influenciador no momento da decisão de compra.

 Para se ter uma ideia sobre o poder dessa influência, a probabilidade de um consumidor adquirir um produto com reviews é 270% maior do que se ele não tivesse tal avaliação.

E com tantas novidades que a internet trouxe, podemos perceber a genialidade dos reviews instalados nos site, nas redes sociais e o indispensável Google. 

Mas isso é só um detalhe do benefício que as estrelas da satisfação podem trazer, e é disso que falaremos no blog de hoje veja só: 

Reviews verdadeiros 

Antes de tudo, a Trustvox é oficialmente a primeira empresa Brasileira especializada em coleta e divulgação de reviews com parceria do Google.

Interessante pensar no poder da influência que atuam os reviews como promotores na decisão de compra. Isso é, alavancam a tomada de decisão incentivando o interesse e compra do produto.

Imagine assim : Pesquisar o produto no site da loja, e se deparar com a avaliação de outro cliente falando sobre a experiência que teve ao comprar tal item.

 Os reviews justificam a satisfação e opinião que o consumidor teve com a qualidade e utilidade do produto comprado.

Um avanço e tanto pensar que essas opiniões mostradas no Google são extremamente relevantes visto que 35% das pesquisas por um produto tem seu ponto de partida no próprio Google.

Definitivamente,as avaliações expostas no google promovem uma ponte entre marca e consumidor, como uma cartada de confiança a ser feita.

Com certeza nesse momento ao ler as avaliações o consumidor está decidindo prós e contras de adquirir tal item de desejo. 

Já que segundo dados levantados pelo Reclame AQUI, 90% dos consumidores leem até 10 avaliações antes de fechar uma compra.

Isso acontece porque possuir os reviews no site aumentam o tempo de permanência e pesquisa na página, o que melhora a experiência do cliente e ainda promove ainda mais autoridade. 

O Google por sua vez enriquece e privilegia páginas cujo o tempo de permanência do consumidor é maior, pois entende a relevância do site e ainda valoriza o ranqueamento orgânico.

A ferramenta possui uma funcionalidade que permite medir isso por meio do Google Analytics. Um jeito fundamental para que sua marca tenha relevância e a preferência do cliente.

Uma missão e tanto, afinal ganhar esse título não é à toa pois estar ranqueado no maior site de pesquisa do mundo é só para quem entende de reputação e decisão de compra assim como a Trustvox.

Saiba mais:  Saiba como aparecer em primeiro lugar na busca orgânica do Google

Google Seller Ratings 

A função Google Seller Ratings é gerar um maior tráfego para sua loja e passar credibilidade aos consumidores exibindo seus reviews no Google.

O Seller Ratings tornou a pesquisa de compra ainda mais eficaz, pois  as classificações permitem que os compradores saibam que você é uma empresa confiável, e tenha preferência exclusiva  em torno de sua marca.

Isso porque, ao exibir a classificação por estrelas da sua loja ao lado dos seus anúncios, te tornará confiável e à frente da concorrência.

O intuito das classificações da sua loja é destacar seus anúncios, assim melhorando sua taxa de cliques em 17% a mais que qualquer outra extensão de anúncios.

Além disso, as avaliações da sua loja evidenciam segurança para os compradores, pois outros clientes já adquiriram seu produto e/ou serviço e as classificações comprovam a sua qualidade além de passar confiança.

Assim como as avaliações em seu site e páginas de produtos, habilitar as classificações do Google Seller Ratings é uma maneira rápida e eficaz de levar prova social instantaneamente às suas campanhas.

Um salto para uma boa campanha de marketing é obter mais cliques e classificações positivas o que também contribuem para melhorar seu índice de qualidade, diminuir seu custo por clique (CPC) e melhorar a qualidade dos leads que visitam seu site. 

Outro ponto importante é que é possível medir interesse pela marca, procura e até reconhecimento no mercado tanto online quanto nas lojas físicas. 

É o que explica os dados que mostram que 73% dos clientes que realizam uma pesquisa local vão visitar uma loja a menos de 8k de sua localização .

Isso sim que é experiência de verdade e mais do que isso é uma maneira de relacionar com o consumidor de uma maneira assertiva.

Agora a sua campanha de vendas terá muito mais propósito e resultados com o Google Seller Ratings.

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