Vender um produto e criar um serviço mirabolante faz parte da jornada de marketing de uma marca, mas o que importa mesmo para o consumidor é se o produto que ele comprou e pesquisou na internet é de boa qualidade.
Antes os consumidores optavam por comprar apenas na loja física, pois a chance de confiar na qualidade do produto e descobrir se valia a pena era maior. Ainda mais pelo fato de poder tocar, sentir e até provar tal item.
O tempo passou, a internet evoluiu e sua tecnologia e funções cresceu poderosamente.
Agora, o novo consumidor consegue ter a experiência de ver como os reviews agem como um influenciador no momento da decisão de compra.
Para se ter uma ideia sobre o poder dessa influência, a probabilidade de um consumidor adquirir um produto com reviews é 270% maior do que se ele não tivesse tal avaliação.
E com tantas novidades que a internet trouxe, podemos perceber a genialidade dos reviews instalados nos site, nas redes sociais e o indispensável Google.
Mas isso é só um detalhe do benefício que as estrelas da satisfação podem trazer, e é disso que falaremos no blog de hoje veja só:
Reviews verdadeiros
Antes de tudo, a Trustvox é oficialmente a primeira empresa Brasileira especializada em coleta e divulgação de reviews com parceria do Google.
Interessante pensar no poder da influência que atuam os reviews como promotores na decisão de compra. Isso é, alavancam a tomada de decisão incentivando o interesse e compra do produto.
Imagine assim : Pesquisar o produto no site da loja, e se deparar com a avaliação de outro cliente falando sobre a experiência que teve ao comprar tal item.
Os reviews justificam a satisfação e opinião que o consumidor teve com a qualidade e utilidade do produto comprado.
Um avanço e tanto pensar que essas opiniões mostradas no Google são extremamente relevantes visto que 35% das pesquisas por um produto tem seu ponto de partida no próprio Google.
Definitivamente,as avaliações expostas no google promovem uma ponte entre marca e consumidor, como uma cartada de confiança a ser feita.
Com certeza nesse momento ao ler as avaliações o consumidor está decidindo prós e contras de adquirir tal item de desejo.
Já que segundo dados levantados pelo Reclame AQUI, 90% dos consumidores leem até 10 avaliações antes de fechar uma compra.
Isso acontece porque possuir os reviews no site aumentam o tempo de permanência e pesquisa na página, o que melhora a experiência do cliente e ainda promove ainda mais autoridade.
O Google por sua vez enriquece e privilegia páginas cujo o tempo de permanência do consumidor é maior, pois entende a relevância do site e ainda valoriza o ranqueamento orgânico.
A ferramenta possui uma funcionalidade que permite medir isso por meio do Google Analytics. Um jeito fundamental para que sua marca tenha relevância e a preferência do cliente.
Uma missão e tanto, afinal ganhar esse título não é à toa pois estar ranqueado no maior site de pesquisa do mundo é só para quem entende de reputação e decisão de compra assim como a Trustvox.
Saiba mais: Saiba como aparecer em primeiro lugar na busca orgânica do Google
Google Seller Ratings
A função Google Seller Ratings é gerar um maior tráfego para sua loja e passar credibilidade aos consumidores exibindo seus reviews no Google.
O Seller Ratings tornou a pesquisa de compra ainda mais eficaz, pois as classificações permitem que os compradores saibam que você é uma empresa confiável, e tenha preferência exclusiva em torno de sua marca.
Isso porque, ao exibir a classificação por estrelas da sua loja ao lado dos seus anúncios, te tornará confiável e à frente da concorrência.
O intuito das classificações da sua loja é destacar seus anúncios, assim melhorando sua taxa de cliques em 17% a mais que qualquer outra extensão de anúncios.
Além disso, as avaliações da sua loja evidenciam segurança para os compradores, pois outros clientes já adquiriram seu produto e/ou serviço e as classificações comprovam a sua qualidade além de passar confiança.
Assim como as avaliações em seu site e páginas de produtos, habilitar as classificações do Google Seller Ratings é uma maneira rápida e eficaz de levar prova social instantaneamente às suas campanhas.
Um salto para uma boa campanha de marketing é obter mais cliques e classificações positivas o que também contribuem para melhorar seu índice de qualidade, diminuir seu custo por clique (CPC) e melhorar a qualidade dos leads que visitam seu site.
Outro ponto importante é que é possível medir interesse pela marca, procura e até reconhecimento no mercado tanto online quanto nas lojas físicas.
É o que explica os dados que mostram que 73% dos clientes que realizam uma pesquisa local vão visitar uma loja a menos de 8k de sua localização .
Isso sim que é experiência de verdade e mais do que isso é uma maneira de relacionar com o consumidor de uma maneira assertiva.
Agora a sua campanha de vendas terá muito mais propósito e resultados com o Google Seller Ratings.