Pular para o conteúdo
Atendimento

Entrevista com especialista: Aline Aureliano – relacionamento com o cliente.

Manter um bom relacionamento com o cliente é peça chave para o sucesso da marca. Conversamos com a especialista do RA Aline Aureliano. Veja.

O Reclame AQUI é formado por muitos talentos, tanto na área de Relacionamento com o cliente, Customer Success, TI e muito mais.

São estes especialistas que fazem o RA acontecer todos os dias e hoje ser considerado a maior plataforma de relacionamento entre empresas e consumidores da América Latina.

Até mesmo porque, é através do site que milhões de consumidores pesquisam por marcas todos os dias, buscando informações ou ajuda para solucionar um problema. 

Para falar mais sobre isso convidamos a especialista em Relacionamento com o Cliente Aline Aureliano, para uma entrevista muito especial. Acompanhe:

Veja também: Como a sua empresa pode construir um ciclo de boa reputação?

Por que é tão importante as marcas manterem uma boa relação com o consumidor?

Um bom relacionamento com o consumidor garante não somente a fidelização dele com a marca, mas o fortalecimento do elo de confiança.

Isso é muito importante , principalmente para a construção da reputação, e ajuda a promover a marca e expandir o negócio para um novo público

Mas é muito importante lembrar que um bom relacionamento está diretamente relacionado com um bom atendimento, afinal, eu compraria de empresas que não confio?

Responder o Reclame AQUI tem peso para uma marca nos dias atuais?

O Reclame AQUI não é apenas um site de reclamações, nos tornamos um canal oficial de atendimento e muitas empresas utilizam o bom atendimento e a reputação como uma estratégia de marketing, mostrando ao concorrente que ela se importa com o consumidor.

Então, o consumidor encontra no Reclame AQUI uma garantia de atendimento,  não somente quando possui problema, já que os nossos acessos são em grande parte para pesquisa.

Com certeza esse é o peso de fazer um bom trabalho no RA, pois o nosso site é uma grande referência nas relações de consumo, e tem impactado positivamente as empresas que se empenham em responder seus clientes na plataforma.

Leia mais: 5 pontos que sua empresa pode explorar cadastrada no Reclame AQUI

Como o Reclame AQUI pode ajudar uma empresa a melhorar o relacionamento com o cliente?

Nós temos muitas soluções que podem ajudar a empresa a melhorar o relacionamento e, principalmente, passar confiança para o consumidor!

Um bom exemplo é a Brand Page, porque com ela é possível personalizar a página dentro do Reclame AQUI, engajando quem visita a página.

Também é possível usar reviews de consumidores com a Trustvox, que são opiniões sinceras de pessoas que compraram e relatam a experiência com o produto e com a empresa, criando um elo de confiança e transparência.  

Essas soluções influenciam na decisão de compra ou contratação do serviço, e tem um peso forte na construção de um bom relacionamento com o consumidor.

Gostou e quer saber mais sobre como o Reclame AQUI pode ajudar sua marca? Preencha o formulário abaixo.

Explore ao máximo sua página no Reclame Aqui:

  • Personalize sua página
  • Insira uma vitrine de produtos
  • Publique conteúdos
  • Acrescente uma FAQ
  • Acesse os dados de Analytics
  • Programe alertas

Saiba mais clicando aqui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: