A reputação de uma empresa no Reclame AQUI é gerada a partir das avaliações dos consumidores da marca. Além disso, a reputação pode te levar a compras mais confiáveis
O Reclame AQUI sempre ressalta a importância da reputação de uma marca ou empresa.
E não é pra menos: lojas com reputação “Bom”, “Ótimo” ou que possui o selo “RA1000” são avaliadas positivamente pelos consumidores por serem empresas comprometidas com o cliente. Elas possuem um atendimento mais responsável e estão dispostas a oferecer soluções mais eficientes quando o cliente tem algum tipo de problema.
O mesmo não podemos dizer de empresas com reputação “Ruim” ou “Não Recomendada”.



São empresas que podem até responder pela nossa plataforma – ou não – mas não estão comprometidas o suficiente para resolver os problemas dos consumidores e, por isso, são avaliadas negativamente.
O Reclame AQUI é a maior plataforma de soluções de conflito do mundo e possui todo o reconhecimento por parte dos consumidores e milhares de empresas que utilizam o Reclame AQUI para se relacionar com os clientes.
Além disso, milhares de consumidores estão cadastrados na nossa plataforma, só fomentando a importância que o Reclame AQUI ocupa na vida do consumidor brasileiro.
Se esses números não são suficientes para convencer uma determinada empresa a respeitar o consumidor e se comprometer a resolver o seu problema, a reputação dela não poderia ser diferente né?!
Antes de comprar, pesquise a loja no Reclame AQUI
Por isso, sempre que for comprar um produto ou contratar um serviço, pesquise pela marca no Reclame AQUI. Isso é muito importante antes da sua decisão de compra. Além de ficar por dentro da reputação de uma empresa, você pode ler todas as reclamações que uma marca recebeu, e como ela tratou o consumidor insatisfeito.
Todo esse processo pode te ajudar a não cair em uma furada, proporcionando pra você uma compra mais certeira, confiável e segura.
Dica bônus: Se você registrou uma reclamação no Reclame AQUI e a empresa te respondeu (positivamente ou negativamente), não deixe de avaliar o seu atendimento. É justamente essa nota que será calculada para manutenção da reputação da empresa.
O mesmo vale para empresas que não te responderam. Você poderá avaliá-las e mostrar pra todo mundo como a marca te tratou.
Leia também: É golpe ou não é? Insta Money recebe centenas de reclamações no Reclame AQUI nos últimos dias