Descubra como a parceria do Reclame AQUI e Buzzmonitor pode ajudar na otimização do seu atendimento.

Na busca de melhorar seus serviços e atendimento ao consumidor, muitas marcas acompanham a sua reputação no Reclame AQUI. O que está sendo mais criticado, sugestões dos clientes, tudo está registrado na plataforma. Somente em junho de 2020, foram 231.784 reclamações sobre atraso de entregas (crescimento de 294% em relação ao mesmo mês de junho do ano anterior), o que dá a dimensão do grande volume de queixas de consumidores no serviço.

Veja quais são os momentos essenciais do seu consumidor 

  1. Momento de impacto: É o momento mais importante da jornada de compra do consumidor dentro do site. É nesse momento que o cliente define se vai fechar um negócio ou não, baseado nas informações sobre a marca.
  2. Tentativa de contato: O consumidor precisa de ajuda, então ele acessa a página para encontrar respostas antes de realizar uma reclamação
  3. Registro de reclamação: Alguns pontos como a resolução do caso e atendimento recebido influenciam diretamente na experiência do cliente, e podem ser um divisor de águas na hora dele decidir se voltaria a fazer negócio com sua marca ou não.

Atualmente, o Reclame AQUI conta com mais de 30 milhões de consumidores cadastrados, 360 mil empresas na base de dados e 16 milhões de pesquisas realizadas por dia. Os consumidores conhecem e usam o Reclame AQUI a todo instante e os números provam isso. Mensalmente o site recebe mais de 30 milhões de acessos únicos e 140 milhões de pageviews, de pessoas que estão em busca de informações ou pretendem se comunicar com as empresas

Desse modo, 45% do total de acessos únicos são de consumidores buscando informações para resolver um problema. Apenas 3% desse número posta uma reclamação. Isso significa que grande parte dos consumidores usam a página das empresas para se informar, encontrar a resposta para problemas e sanar dúvidas. Então, em todo esse processo, sua marca não está sozinha, por essa razão o Reclame AQUI desenvolve soluções para cada momento da jornada do consumidor.  

Portanto, para tornar mais efetivo esse processo, o Buzzmonitor – plataforma de software-as-a-service para gestão de social media e atendimento multicanal – fecha parceria de atendimento do Reclame AQUI, o que significa que as marcas podem atender seus clientes diretamente na plataforma. 

Por isso, através da liberação da parceria de API do Reclame AQUI, os assinantes do Buzzmonitor ganharam mais essa possibilidade no atendimento multicanal e todas as suas funcionalidades da parceria. Na plataforma eles podem interagir com os clientes, receber alertas sempre que algum termo específico for citado, gerar relatórios de atendimento, além de ter acesso à dashboards com dados em tempo real.

Dessa forma, essa integração proporciona mais agilidade ao time de atendimento, como por exemplo o Roldão Atacadista. Há mais de 20 anos no mercado, é uma das maiores empresas brasileiras no fornecimento de alimentos em atacado para negócios de todos os portes. 

Em resumo, com 36 lojas e presente em 34 estados, o Roldão centraliza no Buzzmonitor toda a gestão de reputação e atendimento da marca, obtendo uma visão única do seu cliente, ao consolidar o atendimento de redes sociais com a plataforma Reclame AQUI num só lugar.

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