Por ser um dos canais que os consumidores mais confiam, o Reclame AQUI é peça fundamental na comunicação entre empresas e clientes durante a crise do coronavírus.

Com uma audiência de mais de 20 milhões de acessos mensais, é muito válido usar o Reclame AQUI para se comunicar com os consumidores tanto para responder a uma reclamação quanto para incluir artigos dentro do RA.

Dito isso, montamos, neste post, duas maneiras de usar o Reclame AQUI como fonte para informações relevantes. Veja!

1 – Use as respostas que você publica no Reclame AQUI para informar os consumidores

Inevitavelmente toda empresa recebe reclamação de consumidores. Porém boas empresas são aqueles que conseguem resolvê-las, como sempre diz o fundador do Reclame AQUI, Maurício Vargas.

Dessa maneira, ao receber alguma reclamação na sua página do Reclame AQUI, além de buscar uma solução para o problema, use o campo de resposta para incluir mais informações relevantes para outros consumidores que podem pesquisar a reclamação.

Leia também: 5 pontos que sua empresa pode explorar cadastrada no Reclame AQUI

Ao fazer dessa forma, muitas pessoas que acessam a sua empresa no Reclame AQUI para pesquisar poderão ter acesso à informação que você publicou na resposta.

Pense em algo para incluir no final das suas respostas, como: “Informação importante sobre o coronavírus – estamos com estoque limitado e maior tempo de entrega dos pedidos”.

Uma ação simples como essa pode tirar a dúvida de vários consumidores que procuram por algum esclarecimento durante esta crise.

2 – Aproveite os recursos da Brand Page gratuita até 31 de maio

Como parte da campanha de gerenciamento de crise do Reclame AQUI, foi liberada para as empresas até o final de maio a Brand Page.

Com funcionalidades que focam em marketing de conteúdo, a sua marca transforma a página do Reclame AQUI em uma central de informações!

Pela Brand Page, ficam liberados mais espaços para a publicação de artigos e até mesmo dúvidas frequentes, que são muito úteis para transmitir informações importantes.

Durante a crise do coronavírus, publicar textos relevantes ajudam os consumidores a terem menos dúvidas sobre os posicionamentos da empresa.

De fato, o Reclame AQUI é um canal poderosíssimo, e ele pode fazer a diferença no engajamento que você tem com os seus clientes.

Aproveite os recursos gratuitos da Brand Page e melhore ainda mais a comunicação que você tem com os clientes durante a crise do coronavírus.

Bônus: recursos úteis para ajudar sua empresa durante a crise do coronavírus

O Reclame AQUI preparou uma série de ações que podem ajudar a sua empresa durante a pandemia! Dentre elas, estão manual de gerenciamento de crise, seleção de webinars e muito mais!

Acesse agora nossa página completa com as ações no botão aqui embaixo. 🙂

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