A Black Friday chegou e o principal canal para os consumidores pesquisarem sobre as marcas é o Reclame AQUI. Algumas empresas aproveitaram o maior evento de descontos do ano para usar seu perfil no RA para informar os consumidores que entram no site para pesquisar.
A KaBuM! e o Magazine Luiza, por exemplo, foram duas empresas que souberam como usar muito bem alguns produtos do Reclame AQUI para fazer uma comunicação e um atendimento diferenciado nessa Black Friday.
O Magazine Luiza está bem ativo fazendo a Black das Blacks, com direito a um programa no canal Multishow.
Indo para uma comunicação institucional e mercadológica, a empresa aproveitou e integrou essa campanha dentro do Reclame AQUI junto com uma frase de efeito (Problema todo mundo tem. A questão é quem resolve) . muito parecida com uma das missões do RA (Todo empresa tem problema, boa é a que sabe resolver).
Além de disponibilizar dois canais para o consumidor falar com a empresa antes de publicar a reclamação, o RA Chat e o RA Contato Privado, o consumidor também foi impactado por um Call to Action (CTA) no canto direito, embaixo da cover principal, direcionando para o aplicativo, lugar em que o cliente pode conferir as promoções que estão rolando na Black Friday.

Já a KaBuM! colocou uma imagem de capa bem chamativa enfatizando a Black Friday com um CTA levando para o site com a chamada de “Comprar Agora”.
Além disso, uma maneira que a empresa encontrou de falar com o consumidor que passa pelo Reclame AQUI foi o RA Contato Privado, produto que permite o consumidor relatar o problema antes de colocar a reclamação pública no site.

Ambas as empresas são selo RA 1000, o selo que mostra a reputação máxima do site e reconhece a excelência no atendimento aos clientes. Entenda como é definido o selo AQUI.
Reclame AQUI na Black Friday
Tanto o Magazine Luiza como a KaBuM! usaram o tráfego de acessos que suas páginas recebem no Reclame AQUI para trazer uma experiência diferente para o consumidor.
Seja na Black Friday ou qualquer época do ano, é possível a marca personalizar a página no site de acordo com o que desejar ou pelas campanhas que estão sendo desenvolvida pela empresa, através da RA Brand Page.
RA Brand Page
A RA Brand Page é um produto desenvolvido pelo Reclame AQUI feito para que as empresas possam personalizar a página da forma que elas acham melhor, colocando uma imagem de capa, CTA personalizados, uma vitrine de produtos e até avisos importantes e FAQS com as principais dúvidas dos consumidores.
Também é possível ver os dados analíticos de quantidade de acesso que a empresa recebe, reclamações mais acessadas e informações de até três concorrentes.
Caso queira saber mais sobre esse produto, fale com a gente através do formulário: