blog reclame aqui
Instagram Linkedin-in Facebook Youtube
Menu Fechar
  • Sobre o blog
  • Para sua empresa
    • Personalize sua página
    • Review para E-commerce
    • Gerencie as Reclamações
    • Reclame AQUI no seu CRM
    • Anuncie no Reclame AQUI
  • Categorias
    • Artigos
    • Atendimento
    • Black Friday
    • Cursos/ Eventos
    • Dados
    • Marketing
      • Redes Sociais
      • Cases de sucesso
    • Mercado
    • Notícias
    • Produtos RA
      • Divulgue sua marca
      • Fale com os consumidores
      • Gerencie as reclamações
  • Para o consumidor
  • Entenda sobre o RA
  • Materiais gratuitos
  • Sobre o blog
  • Para sua empresa
    • Personalize sua página
    • Review para E-commerce
    • Gerencie as Reclamações
    • Reclame AQUI no seu CRM
    • Anuncie no Reclame AQUI
  • Categorias
    • Artigos
    • Atendimento
    • Black Friday
    • Cursos/ Eventos
    • Dados
    • Marketing
      • Redes Sociais
      • Cases de sucesso
    • Mercado
    • Notícias
    • Produtos RA
      • Divulgue sua marca
      • Fale com os consumidores
      • Gerencie as reclamações
  • Para o consumidor
  • Entenda sobre o RA
  • Materiais gratuitos
  • Black Friday, Brand Page, RA Chat

Empresas usam o Reclame AQUI para impactar consumidores na Black Friday

A Black Friday chegou e o principal canal para os consumidores pesquisarem sobre as marcas é o Reclame AQUI. Algumas empresas aproveitaram o maior evento de descontos do ano para usar seu perfil no RA para informar os consumidores que entram no site para pesquisar.

A KaBuM! e o Magazine Luiza, por exemplo, foram duas empresas que souberam como usar muito bem alguns produtos do Reclame AQUI para fazer uma comunicação e um atendimento diferenciado nessa Black Friday.

O Magazine Luiza está bem ativo fazendo a Black das Blacks, com direito a um programa no canal Multishow.

Indo para uma comunicação institucional e mercadológica, a empresa aproveitou e integrou essa campanha dentro do Reclame AQUI junto com uma frase de efeito (Problema todo mundo tem. A questão é quem resolve) . muito parecida com uma das missões do RA (Todo empresa tem problema, boa é a que sabe resolver).

Além de disponibilizar dois canais para o consumidor falar com a empresa antes de publicar a reclamação, o RA Chat e o RA Contato Privado, o consumidor também foi impactado por um Call to Action (CTA) no canto direito, embaixo da cover principal, direcionando para o aplicativo, lugar em que o cliente pode conferir as promoções que estão rolando na Black Friday.

maganize-luiza-reclame-aqui
Página Magazine Luiza – Loja Online no Reclame AQUI

Já a KaBuM! colocou uma imagem de capa bem chamativa enfatizando a Black Friday com um CTA levando para o site com a chamada de “Comprar Agora”.

Além disso, uma maneira que a empresa encontrou de falar com o consumidor que passa pelo Reclame AQUI foi o RA Contato Privado, produto que permite o consumidor relatar o problema antes de colocar a reclamação pública no site.

kabum-reclame-aqui
Página KaBuM! no Reclame AQUI

Ambas as empresas são selo RA 1000, o selo que mostra a reputação máxima do site e reconhece a excelência no atendimento aos clientes. Entenda como é definido o selo AQUI.

Reclame AQUI na Black Friday

Tanto o Magazine Luiza como a KaBuM! usaram o tráfego de acessos que suas páginas recebem no Reclame AQUI para trazer uma experiência diferente para o consumidor.

Seja na Black Friday ou qualquer época do ano, é possível a marca personalizar a página no site de acordo com o que desejar ou pelas campanhas que estão sendo desenvolvida pela empresa, através da RA Brand Page.

RA Brand Page

A RA Brand Page é um produto desenvolvido pelo Reclame AQUI feito para que as empresas possam personalizar a página da forma que elas acham melhor, colocando uma imagem de capa, CTA personalizados, uma vitrine de produtos e até avisos importantes e FAQS com as principais dúvidas dos consumidores.

Também é possível ver os dados analíticos de quantidade de acesso que a empresa recebe, reclamações mais acessadas e informações de até três concorrentes.

Caso queira saber mais sobre esse produto, fale com a gente através do formulário:

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

  • Publicado em 29/11/2019
  • por Camila Multari
  • Categoria Black Friday, Brand Page, RA Chat
  • Tags atendimento, black fraude, Black Friday 2019, Brand Page, chat, contato privado, Kabum, Magazine Luiza, Marketing, RA Chat, Reclame AQUI
Camila Multari

Camila Multari

Coordenadora de Marketing no Reclame AQUI, maior site de relações de consumo do Brasil e responsável pela estratégia de performance do Reclame AQUI e seus produtos.
Todos os posts

Deixe uma respostaCancelar resposta

Soluções do Reclame AQUI para sua empresa
Últimas postagens

Quem será que conquistou o Selo RA1000 em outubro e novembro? A lista tá pronta, vem ver!

Datas comemorativas em dezembro: prepare sua campanha para novas oportunidades de vendas!

Para além dos descontos: estratégias de sucesso para a Black Friday 2024

Pau que bate em Chico, também bate em Francisco: chega mais que saiu novo episódio no nosso podcast!

Blog

Artigos
Para o consumidor
Para empresas
Notícias
Atendimento
Marketing
Black Friday

Reclame AQUI

Ir para o site
Entenda sobre o RA
Cursos e Eventos
Materiais gratuitos
Dados Instituto RA
Comunidade RA
Prêmio Reclame AQUI

Nossos produtos

RA Brand Page
RA Trustvox
RA HugMe
RA API
RA ADS
RA Educa
RA Cupons

Receba conteúdos exclusivos uma vez por semana, diretamente no seu e-mail

Clique para assinar
Baixe o App do Reclame AQUI
Instagram Linkedin-in Facebook Youtube
 

Carregando comentários...
 

    %d