Episódios estão disponíveis gratuitamente em plataformas de streaming. Confira o que rolou até agora no podcast do Reclame AQUI
E aí leitor, você tem o hábito de acompanhar canais de podcast? Este formato tem atraído milhões de ouvintes, podemos encontrar consumidores e empresas que consomem este meio e é claro que o Reclame AQUI não podia ficar de fora.
Agora, nós também temos um Podcast: o “Reclama que eu te escuto”!
O programa será semanal – os episódios serão lançados toda segunda-feira, às 17h – e será disponibilizado nas plataformas Spotify, Amazon Music, Google Podcasts, SoundCloud, Deezer e YouTube.
O principal objetivo do Reclama que eu te escuto é poder trazer episódios que abordam temáticas que aproximam consumidores e empreendedores, de uma maneira simples e explicativa.
Com o podcast, o Reclame AQUI (RA) trata do universo do consumo, da realidade do atendimento ao cliente nas empresas e mostra que as reclamações têm muito a ensinar. Além disso, o podcast tem a intenção de falar abertamente dos desafios de resolver os problemas dos consumidores e como construir uma relação de confiança com o mercado.
De acordo com Paniago, inserir o RA no escopo dos podcasts não se trata apenas de “mais um podcast”, mas de ampliar o propósito do Reclame AQUI.
“A proposta do Reclama que eu te escuto é conversar com consumidores e empresas. Para falar com esses dois públicos, estamos fazendo de uma forma diferente, fora do molde tradicional de condução de podcasts. E como é inerente ao Reclame AQUI, nossos episódios têm pitadas de bom humor e tom de conversa. Porque a ideia é que quando estivermos com as empresas, o consumidor também acompanhe o assunto, esteja no mesmo nível de entendimento. E, sim, vamos entrevistar consumidores também, trazê-los para a mesa. Afinal, falamos muito neles, e nada mais justo do que fazerem parte da pauta, entendendo o futuro do consumo na visão deles.”, explica o CMO do Reclame AQUI.
Episódio de estreia – Que tipo de serviços o Reclame AQUI presta?
O primeiro episódio teve como tema central o próprio Reclame AQUI e foi produzido com foco em tirar algumas dúvidas que muitos consumidores e empresas têm sobre a plataforma.
Inclusive, o lançamento deste episódio – e que marcou a estreia da temporada – rolou no dia 09 de outubro e contou com a apresentação do CMO do Reclame AQUI, Felipe Paniago, e do Gerente de Marketing, Chico Recalde.
E aí, quem responde as reclamações? Como o RA ganha dinheiro? Como funciona a classificação de reputação das marcas que estão no site?
Quer saber as respostas? Tá fácil! Acompanhe o podcast que os nossos participantes mais do que especiais falam tudo e um pouco mais sobre o Reclame AQUI.
Os próximos episódios já estão sendo produzidos e você pode acompanhar cada um deles nas plataformas de streaming abaixo e em trechos publicados nas nossas redes sociais:
Spotify – Podcast Reclama que eu te escuto
Amazon Music – Podcast Reclama que eu te escuto
Google Podcasts – Podcast Reclama que eu te escuto
SoundCloud – Podcast Reclama que eu te escuto
Deezer – Podcast Reclama que eu te escuto
YouTube – Podcast Reclama que eu te escuto
E aí, bora acompanhar o podcast Reclama que eu te escuto?
Leia mais: Nem chegou a Black Friday e já tem loja com liquidação…não, espera: é golpe!