A RA Trustvox já é uma solução usada por grandes empresas do mercado e de marketplaces para coletar reviews sinceros de consumidores que compraram em seu seller.
Os reviews são auditados pelo Reclame AQUI, reconhecido como o 5º site brasileiro mais acessado no mundo, e referência quando o assunto é facilitar a resolução de conflitos entre empresas e clientes, garantindo uma autenticidade ainda maior nas opiniões publicadas.
A importância dos reviews para o e-commerce tem sido uma grande importância quando o assunto é experiência do cliente. Afinal de contas, ele aponta informações fundamentais para melhorar o processo de decisão de compra do consumidor.
Segundo o dado realizado pela Spiegel Research Center, os itens com avaliações podem converter em até 270% mais se comparados aos produtos sem avaliações.
Dito isso, para aumentar a amplitude da coleta de reviews, o Reclame AQUI está trabalhando para entregar mais novidades para empresas que são marketplace e para quem vende dentro dessas lojas: os sellers. Confira! 🙂
Review para marketplace e aumento na visão estratégica!
Os marketplaces são ambientes online de grandes e-commerces que são disponibilizados para outras lojas online, normalmente de tamanho pequeno ou médio, divulgarem e venderem seus produtos.
As lojas que vendem produtos em marketplaces são chamadas de sellers.
Vale a leitura: Veja os mitos e verdades envolvendo o Marketplace
Além disso, o Reclame AQUI trouxe para os marketplaces a coleta de reviews também sobre a entrega dos sellers!
Como funciona?
- O consumidor que efetuar uma compra em um marketplace, que tem a entrega realizada por um seller, fará a avaliação do produto e do próprio seller em si.
Sobretudo, o marketplace, dentro da dashboard da RA Trustvox, poderá fazer um acompanhamento das avaliações dos sellers, podendo gerar dados importantes como:
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Quem mais vende;
Quais têm as melhores notas;
Quais entregam com mais qualidade.
Esses e outros insights podem gerar grande inteligência de mercado, posicionamento e credibilidade para o marketplace.
Ao mesmo tempo, é possível gerenciar as avaliações, opiniões e vendas dos sellers que vendem no seu site, e assim garantir mais assertividade nos fluxos do seu e-commerce.
Ao passo que o seller exibe seus reviews e facilita a decisão de compra do seu cliente com o parceiro, incentiva que ele reconheça a marca e sintam segurança em se relacionar com você.
Além disso, é possível mensurar resultados como:
Dados gerais do seller
Identifique a quantidade de vendas, nota média e avaliações dos seus sellers e tenha uma visão detalhada e eficiente da performance individual de cada um deles.
Enquete customizada
Permita a coleta e exibição de avaliações de sellers e atributos específicos de produtos, através de uma enquete customizada, que atende as necessidades da sua empresa.
Relatórios no Marketplace
Tenha acesso a informações importantes sobre a performance, bem como o desempenho de seus parceiros, e extraia relatórios com dados significativos para criar estratégias e justificar investimentos.
Review de seller via SMS!
Para quem é seller, há mais vantagens em vender dentro de marketplaces, por terem mais visibilidade e facilidade em conseguir vendas, do que em seus próprios sites, por exemplo.
Com isso, para que o seller consiga coletar reviews de seus clientes, e sabendo que o telefone é um dos poucos dados disponibilizados para os sellers, a RA Trustvox soluciona essa questão coletando esses reviews por meio de SMS!
Leia também: Reviews de compras aumentam tempo médio de consumidores em sites de e-commerce
Assim, o cliente que comprar com um seller receberá o SMS após o recebimento do produto. Desse modo, o fluxo para avaliação permanece o mesmo, mudando apenas a origem: de e-mail para SMS.
De modo geral, as avaliações são fundamentais para os consumidores, e também para as marcas e sellers.
Além de fornecerem um canal direto de comunicação entre os clientes e as marcas, possibilitando que os clientes deem feedbacks sobre a qualidade de seus produtos, serviço e experiência de compra.
Com base nesses reviews, é possível medir pontos de melhoria como:
- Corrigir problemas, repaginar um produto ou serviço e, consequentemente, melhorar a satisfação do cliente, fortalecendo, assim, sua reputação e fidelizando novos clientes.
Mais novidades estão por vir!
Como resultado, o Reclame AQUI está ampliando ainda mais a coleta de reviews, e, em breve, não apenas e-commerces, mas todos os segmentos de empresas poderão coletar reviews sinceros em diversos momentos da relação com os clientes!
Fiquem ligados para mais novidades em breve!
Acompanhe no vídeo mais sobre a RA Trustvox. 🙂
E se você já é cliente e precisa falar com o nosso suporte: acesse o seu painel na aba “Ajuda‘.
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