blog reclame aqui

RA Trust Experience 2023: painéis da tarde reúnem temas relacionados a criação de conteúdo nas redes sociais, estratégias de atendimento e jornada do cliente

Bora para a segunda e última parte do RA Trust Experience 2023?

Por AQUI, nossa equipe está ligada em tudo que acontece no evento, e leva até você as principais novidades e conversas sobre experiência com, cliente e excelência no atendimento e credibilidade da marca entre os consumidores.

E já na primeira conversa da tarde, os convidados se juntaram em um bate-papo sobre criação de conteúdos por influenciadores digitais, mostrando a importância de ter valores alinhados entre a marca, influencer e audiência. “Seu conteúdo é seu primeiro produto e serviço”, ressalta Rafael Kiso. 

Se liga nesse time incrível que comandou o painel:

Juvi – Produtora de Conteúdo, Música & Artista Audiovisual
Nohoa Arcanjo – Co-Founder & Growth Leader – Creators LLC 
Rafael Kiso – Fundador e CMO da mLabs
Francisco Recalde – Head de Marketing do Reclame AQUI

E o tema de Inteligência Artificial voltou à pauta no segundo painel da tarde. Fernando Penna, Head de Desenvolvimento de Negócios em Nuvem na Huawei Cloud, Claudia Vale, CEO da Flwow Soluções em Customer Experience e Jaqueline Machado, Diretora Executiva da BTG Pactual discutem sobre a construção e manutenção do atendimento humanizado na era das IAs e dos BOTs.

De acordo com os palestrantes, investir em tecnologia pode ajudar a melhorar e aperfeiçoar a experiência do cliente, mas não pode ser aplicada como uma redução de custos: a relação humana é essencial!

“Existem várias formas de reduzir custos, cortar a relação humana não é uma delas”, ressalta Jaqueline Machado.

Prêmio Reclame AQUI também foi pauta em alta!

Ontem rolou a SUPERLIVE com o anúncio das Empresas Indicadas ao Prêmio Reclame AQUI 2023. Mas o assunto também rendeu em nosso evento.

Comandado por Mirela Moretto, Head de Operações de Serviços da Motorola Mobility, Rafael Caribé, CEO da Agilize, Daniel Rodrigues Moraes, Gerente Executivo de Atendimento e Diálogos Digitais da RD | Raia Drogasil e Felipe Paniago, Cofundador e CMO do Reclame AQUI, o painel abordou a relação entre o Prêmio Reclame AQUI e branding, e como o reconhecimento proporcionado pela premiação tem o poder de fortalecer a marca, impactando positivamente os clientes e consumidores.

De acordo com a Head de Operações da Motorola, Mirela Moretto, “o voto do consumidor não tem preço”.

Moderação não pode faltar!

E tem uma palavra que sempre aparece em eventos e encontros do Reclame AQUI, sendo um dos assuntos preferidos das empresas: “Moderação”.

Para isso, David Marinho, Coordenador de Sucesso do Cliente do Reclame AQUI e Anderson Santos, Head Customer Success do Reclame AQUI trouxeram um painel completo respondendo TUDO o que as empresas queriam saber sobre moderação no Reclame AQUI e tinham medo de perguntar.

Os nossos Trustmakers ressaltaram que é fundamental a moderação ser focada no cliente, tanto consumidor como empresa, reforçando o 2º mandamento do Reclame AQUI: “O negócio tem que ser bom para os 3: Consumidor, Empresa e Reclame AQUI.

Pausa pro café e voltamos!

No quinto painel, as convidadas da Amazon, Vivian Malandrin, Gerente Sênior de Programas de CX e Fernanda Gaibina, Gerente de Operações de Customer Service, discutem sobre a omnicanalidade e como a integração entre os canais interfere a jornada e experiência do cliente.

“Todos os nossos atendentes podem ajudar a melhorar a experiência do cliente, não só no atendimento, [a jornada] vai além”, pontua Vivian Malandrin.

Em harmonia com o painel anterior, Santiago Edo, CEO da Harmo – até combinou -, João Evangelista, Gerente Geral Digital da Hering e Dzarm e David Volpato, Especialista em Inovação do Grupo Soma revelam por que a presença digital é extremamente importante para empresas que vendem offline, atendendo o público nas mais variáveis formas de canais e valorizando toda a jornada do cliente. 

“O digital é um terceirizador, no final do dia o cliente é quem decide”, ressalta João.

No sétimo painel do dia, Marilia Lins de Oliveira, Gerente Sênior de Resolução de Disputas da América Latina do Mercado Livre e Patricia Cansi, COO do Reclame AQUI conversam sobre a empresa Mercado Livre e como a marca criou uma nova exigência no consumidor e seu impacto no relacionamento com o cliente.

Marília aproveitou para evidenciar a importância do Reclame AQUI como um respeitável canal de retenção de reclamações que podem ser resolvidas na plataforma, evitando a via judiciária.

Na penúltima conversa do dia, Mariana Furtado Bayer, Analista da Portobello, Tamiris Correia, Gerente de Atendimento ao Cliente da Miess e Isabella Barthem, Gerente de Experiência do Cliente do Reclame AQUI abordam como as empresas de diferentes portes podem alcançar a excelência no atendimento.

Sob diferentes perspectivas no atendimento das reclamações, as convidadas dão dicas práticas aos participantes e mostram como colocar o Reclame AQUI como indicador da empresa.

Concluindo nossa tarde de muitos aprendizados e conteúdos relevantes para marcas e negócios, um super esquadrão feminino composto por Claudia Dantas, Executive Manager da TIM, Márcia Frelich, Gerente de Relacionamento e Negócios Digitais da Aniger/Petite Jolie, Carina Medeiros, Head de Relacionamento da Helbor e Isabella Barthem trouxeram sua bagagem sobre reputação, trazendo orientações e dicas valiosas para melhorar a reputação de uma marca em 1 ano.

“A reclamação também precisa ser usada para retroalimentarmos os processos da companhia. Mais do que o selo RA1000, [é importante] termos cliente fidelizados, conclui Claudia Dantas, finalizando com chave de ouro os painéis do nosso evento!

Veja as fotos dos painéis

E aí curtiu? No Blog Reclame AQUI você fica por dentro de todas as notícias do mercado de consumo e negócios do Brasil.

Leia também: RA Trust Experience 2023 traz marcas que constroem reputação e geram confiança entre os consumidores. Confira a manhã

siga o ra nas redes

Deixe uma resposta

%d