O RA Fone é uma das ferramentas de resolução de problemas disponíveis para contratação no Reclame AQUI, e é muito utilizada por empresas cadastradas na plataforma que possuem uma alta demanda de reclamações.
É a ferramenta ideal para oferecer ao consumidor uma alternativa rápida de solução de problemas ainda no fluxo de reclamação, sem que este precise postar publicamente na página da empresa.
Veja como funciona o fluxo do RA Fone
Por meio de um botão call to action disponível na página da empresa e no fluxo de reclamação, o consumidor consegue solicitar uma ligação para a empresa para solucionar seu problema. Na sequência, a empresa terá 60 minutos para entrar em contato com o consumidor.
O consumidor segue o fluxo normal de reclamação, se depara com a opção na página principal da empresa ou ao clicar no botão Reclamar e decide selecionar o botão: receber uma ligação.

Depois disso, uma caixa para descrever o problema irá aparecer na tela, com ela, algumas solicitações de dados: como o telefone, nome etc. Dessa forma, o consumidor pode confirmar seus dados e o melhor telefone para receber a chamada.

A empresa então é notificada e tem o prazo de 60 minutos para entrar em contato com o consumidor. Ao final da tratativa, o consumidor receberá uma notificação para avaliar o atendimento, entretanto, este não contabiliza para a reputação da empresa no Reclame AQUI, servindo apenas para fins de monitoria e qualidade.

Por que utilizar a ferramenta?
Toda empresa deveria saber que problemas acontecem por melhor que seja sua operação. Desta forma, é imprescindível e essencial oferecer meios de comunicação para facilitar o contato do consumidor com a empresa.
Apesar de vivermos em uma era em que as pessoas se sentem mais à vontade conversando por mensagem, quando o assunto é solucionar um problema, boa parte dos consumidores ainda preferem receber chamadas por telefone.
Desta forma, quando o consumidor se depara com a ferramenta RA Fone na página da marca no Reclame AQUI, se sente mais seguro, já que, a ferramenta oferece a opção de receber uma chamada da empresa dentro do prazo máximo de 60 min, dando a sensação de que em poucos minutos seu problema será resolvido. Aumentando assim, a confiabilidade e credibilidade da sua marca para com os consumidores.
Leia também: 5 maneiras de atender seus consumidores no Reclame AQUI
Benefícios do RA Fone
Além dos benefícios já mencionados anteriormente, como aumento de credibilidade e confiabilidade da empresa perante o consumidor, quando a empresa contrata a ferramenta, recebe também um acesso de gerente na plataforma de atendimento e monitoramento multicanal, HugMe.
Este acesso ao HugMe, permite que a marca possa monitorar e gerenciar os tickets abertos na página da empresa no Reclame AQUI, criados através da ferramenta RA Fone pelos consumidores.
Se a empresa já possui o HugMe contratado, poderá visualizar dentro do seu painel normalmente os tickets abertos do RA Fone. O benefício será, que após a contratação, a empresa consegue fazer um levantamento comparativo para entender a quantidade de reclamações retidas pelo RA Fone.
Acompanhe a seguir, uma pesquisa que realizamos com alguns de nosso clientes:

É importante ressaltar: o acesso de gerente que a empresa recebe do software HugMe, não dá direito de responder às reclamações públicas do Reclame AQUI, para ter acesso é necessário a contratação do módulo RA.
Entenda mais sobre o HugMe AQUI.
Com o RA Fone você tem muito mais vantagem:
- Retenha seus consumidores no fluxo de reclamações;
- Crie um vínculo mais forte com seus clientes;
- Aumente sua credibilidade oferecendo alternativas rápidas e humanizadas.
- Gerencie os tickets das solicitações para fins de monitoria e qualidade
- Tenha controle total do dia e horário que o botão fica disponível
Veja algumas empresas que utilizam a ferramenta:
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