blog reclame aqui

Tempo de resposta no Reclame AQUI: Como é definido o indicador?

Seja na hora de resolver um problema, ou de pesquisar uma empresa, vale ficar de olho no tempo de resposta no Reclame AQUI. Afinal, ninguém aguenta ficar horas, dias ou até mesmo meses esperando a solução de um problema. Bate uma ansiedade…  

Por isso, para acabar de vez com a expectativa da espera, vem com a gente entender como funciona o tempo de resposta de uma reclamação. 

Como as respostas das reclamações ajudam na solução do problema?

O tempo de resposta é público no Reclame AQUI

O tempo de resposta não é um indicador para definir a reputação da empresa.  Mas ele ajuda o consumidor a entender qual o tempo médio que a empresa leva para responder a reclamação. 

Para entender como é definido o tempo de resposta, é simples: Ele é contabilizado levando em consideração desde o tempo em que a reclamação ficou com o status de “Não Respondida” até o momento da primeira resposta da empresa. 

Esse indicador está público na página de todas as empresas cadastradas na plataforma. E não é só o tempo de resposta que está disponível, viu? Na aba “Desempenho” você tem o resumo de todos os indicadores disponíveis na página.

Atendimento ao cliente: entenda como esta área pode fortalecer seu negócio

banner sobre o tempo de resposta no RA
Tudo que você precisa saber sobre o tempo de resposta de uma reclamação no Reclame AQUI

O Reclame AQUI não estipula prazo para as empresas responderem às reclamações

Vale lembrar que o Reclame AQUI não estipula um prazo para a empresa responder a reclamação. Isso é definido de acordo com a demanda da empresa e a sua estrutura operacional. Se você reclamou e não obteve retorno, pode contar sobre a sua experiência de atendimento através da reclamação. 

As empresas estão cada vez mais comprometidas com as soluções dos problemas. O resultado é que o Índice de Solução da nossa plataforma está entre 78% a 80%. E o tempo médio de resposta é de, em média, 3 dias úteis.

E se você está se perguntando como identificar uma empresa confiável no Reclame AQUI? A reputação é importante, mas não é só nela que você precisa ficar de olho. Considerar os indicadores de atendimento da marca te ajudam a comprar com confiança. 

Deixe uma resposta

%d