A experiência de atendimento na Black Friday pode definir o sucesso da sua estratégia de vendas
O aquecimento para a Black Friday 2023 já começou! Em um cenário mais otimista, com novas oportunidades de consumo e repleto de desafios. Do seu lado, você já pensou em como estruturar o time de atendimento?
Vale lembrar que a Black Friday é marcada não só pelos grandes descontos, mas também pelas experiências que a marca proporciona durante a compra, o atendimento e a solução dos problemas.
Afinal, o evento também é uma oportunidade para manter o contato próximo com o consumidor e influenciar diretamente nas decisões futuras do relacionamento dele com a sua marca.
Para o planejamento da Black Friday 2023, é preciso entender sobre o papel do time de atendimento dentro da sua estratégia. Quer saber como potencializar o seu time? Aprenda com o RA Educa:

Atender com estratégia
Todo o planejamento deve começar com a otimização das estratégias de atendimento, para antecipar a solução de problemas. Afinal, o time de atendimento é o principal pilar de todas as estratégias.
Durante a Black Friday, as respostas para os problemas e questionamentos do cliente, devem estar na ponta da língua e em todos os canais em que ele busca o atendimento, seja no WhatsApp, redes sociais, por telefone ou e-mail.
Dessa forma, é possível garantir ao cliente receber um retorno rápido, quase que em tempo real. Nutrir um relacionamento com ele durante a Black Friday é essencial. Assim é possível trabalhar em estratégias para mantê-lo ainda mais perto da sua marca, também em outras datas comerciais.
Todas as áreas precisam manter o mesmo nível da conversa
Muito mais do que descontos imperdíveis, é preciso se manter próximo do consumidor em toda a jornada de consumo. Ou seja, todos os times precisam estar alinhados com objetivos claros que devem ser atingidos durante a campanha da Black Friday.
Sendo assim, é necessário manter o contato próximo entre todas as áreas envolvidas, desde o atendimento, logística, marketing e comercial.
A conexão entre as áreas é primordial para mensurar os problemas e acelerar a solução deles, potencializando os resultados e mantendo a satisfação do consumidor em dia.
Leia mais: Dia do Cliente 2023: esquenta da Black Friday
Um time de atendimento especialista
Diante dos desafios para encarar a Black Friday, é preciso ter um time especialista em atendimento. Quer saber como?
No curso “Black Friday sem mistério com o Reclame AQUI – Traçando a estratégia campeã”, o RA Educa ensina na prática planejar e executar ações de Black Friday, com foco na satisfação do cliente, transparência e reputação.
Um encontro ao vivo e online, no dia 24/10 para aprender de onde estiver e alavancar as estratégias de atendimento no grande evento do ano.