Mudar o nome da marca, independente da empresa, é sempre um desafio, pois há um cuidado a ser tomado para não perder clientes e não destruir o valor positivo da companhia, construído durante tanto tempo.

Atualmente, nas regiões Sul e Sudeste, o Walmart Brasil comunicou a mudança de nome para Big, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados passarão a se chamar Big Bompreço. A mudança ocorre um ano depois de 80% das operações da rede passarem para o grupo de investimentos Advent.

“Até junho de 2020, a expectativa é concluir a reforma de 100 hipermercados”, afirma a empresa.

Se mudar for preciso, saber o por que está mudando é mais importante

Quais são os pontos fortes e fracos do negócio, o que os concorrentes andam fazendo, qual é o seu posicionamento atual, por que ele não funciona mais? Reunir informações sobre o cenário atual da sua empresa é determinante para o sucesso dessa estratégia de mudança.

Uma estratégia bem planejada poupa tempo e traz mais resultados, pensando sempre em quem deve ser a sua principal razão de existir: o cliente.

Anuncie a mudança da marca para seu cliente 

Não adianta mudar o nome da empresa e ninguém ficar sabendo, não é mesmo?! Comunicar sobre a mudança faz parte da estratégia de deixar claro a sua preocupação em ter uma marca sempre em evolução e focada no consumidor. 

Até porque o consumidor também não pára, ele está sempre em evolução. E é normal que de tempos em tempos suas formas de consumir, seus desejos, expectativas e causas vão se transformando e sendo influenciados por uma infinidade de fatores e o caminho é estar preparado para mudar junto com ele.

Leia também:Como melhorar o perfil da sua marca no LinkedIn?

RA Trust Suite: conheça seu consumidor

O que não faltam são recursos para aproximar o cliente da sua marca e fazer valer a estratégia de mudança da empresa. 

O Reclame AQUI criou o RA Trust Suite justamente para isso! Para oferecer as melhores soluções à sua marca, através de ferramentas ideais para atendimento ao cliente, análise de dados, captação de leads e resolução de conflitos. 

Quer saber mais sobre o RA Trust Suite? Clique aqui.

Deixe uma resposta