Atender o cliente é uma tarefa que exige flexibilidade e muita atenção. O atendimento sempre lida com diversos casos e perfis de pessoas que precisam de uma solução.

O avanço da tecnologia e das plataformas de comunicação, ajuda muito na agilidade de resolução de conflitos mas também exige uma atualização frequente nas plataformas e no treinamento das equipes para lidarem com as novidades, atendendo as expectativas de seus públicos.

Hoje além de agilidade, o cliente busca um atendimento mais pessoal e informal. Protocolos e formalidades ficam para trás nesse novo ano. Você sabe quais os melhores canais para falar com os clientes nesse formato de atendimento?

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Veja abaixo alguns exemplos para atualizar o seu atendimento:

Redes sociais

Páginas como Facebook, Instagram e Twitter, são canais em que o público possui um grande poder de fala e influência na imagem da marca diante das pessoas que olham o desenrolar da resolução de problemas.

Esses canais são ótimos para transformar conflitos em futuras oportunidades e fidelização de clientes, por esse motivo, é importante que a empresa faça o mapeamento do perfil de seu consumidor, observar conteúdos que ele consome nas redes sociais e qual seu perfil de compra, transformando essas páginas em uma possível vitrine de produtos e conteúdos interessantes e solucionando problemas ou resolvendo dúvidas.

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Reclame AQUI

O Reclame AQUI é um site que faz parte da construção da reputação da empresa.

Hoje, o site oferece a oportunidade da empresa além de responder reclamações de clientes e ter um nota de acordo com as soluções, fazer sua Brand Page com fotos de capa, vídeo de apresentação da marca ou produtos, entre outras funcionalidades que fortalecem e deixam mais transparentes a relação entre consumidor e empresa.

Esse é um ótimo canal para se relacionar com os clientes e desenvolver campanhas que estreitam a relação entre as duas partes.

Saiba mais na matéria: https://blog.reclameaqui.com.br/brand-page-dicas-para-sua-marca-ganhar-mais-destaque-no-reclame-aqui/

Chat

Esse tipo de canal, é uma grande aposta de atendimento das empresas hoje em dia, pois além de ser rápido e personalizado para o cliente em tempo real, o atendente se torna empoderado, fazendo o atendimento da forma que achar melhor e resolvendo com uma maior flexibilidade de possibilidades.

Imagina um chat em uma plataforma como o Reclame AQUI? Facilitaria o momento de solucionar problemas e dúvidas de clientes sem formalidades. Fique de olho e aguarde novidades do Reclame AQUI nas próximas semanas.

Os itens levantados acima, são algumas das formas que as empresas e clientes preferem solucionar suas ocorrências e que alavancarão em 2019.

Qual delas você prefere? Lembre-se que um conjunto de canais bem atualizados e ativos deixam mais abertos os caminhos para o relacionamento com o cliente ser fortalecido e transparente!

 

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