blog reclame aqui

Precisa resolver um problema no Reclame AQUI? Saiba como podemos te ajudar

Se antes do Reclame AQUI para resolver um problema com uma empresa muita gente precisava passar horas no telefone escutando a musiquinha de espera, ir até a loja ou reclamar nas redes sociais, com o Reclame AQUI isso mudou. 

Além de comprar com confiança, se tiver um problema basta buscar a empresa no nosso site e procurar a solução com um clique. Ou seja, sem nenhuma dor de cabeça. 

Mas você sabia que antes mesmo de abrir uma reclamação você pode resolver o problema no Reclame AQUI? A nossa plataforma reúne diversas informações na página da empresa, o que torna a jornada de solução de um problema muito mais fácil.

Fique atento! E-mails falsos são enviados para consumidores se passando pelo Reclame AQUI

Resolver um problema no Reclame AQUI é muito mais simples do que parece. Saiba como a plataforma pode te ajudar
Veja o que fazer antes de abrir uma reclamação

Antes reclamar, entenda como o Reclame AQUI pode ajudar a resolver um problema

Que tal dar uma lida na reclamação de quem já reclamou? Pode ter gente por aí que já passou pelo mesmo problema que você está passando na hora de comprar um produto. E já até reclamou no Reclame AQUI!

Por isso, ler a reclamação de outros consumidores pode te ajudar a entender melhor como a empresa resolveu o problema. Por exemplo, se você não consegue concluir a compra, vale a pena ler as reclamações mais recentes para entender se o site teve alguma instabilidade ou se tem uma previsão para resolução do problema. 

Mas não é só nas reclamações que vale ficar de olho. Tem muita empresa que tem FAQ e conteúdos complementares na página e utilizam esse espaço para esclarecer as principais dúvidas, dar dicas de uso do produto ou até mesmo notificar os clientes sobre possíveis problemas operacionais.

E se você quer otimizar seu tempo no atendimento da marca, fique atento também se a empresa possui botões de atendimento disponíveis na página do Reclame AQUI. Eles podem te ajudar a falar com a empresa diretamente, antes mesmo de abrir uma reclamação. 

Proteja seus dados pessoais ao abrir uma reclamação

Não conseguiu resolver? Então, hora de reclamar!  

Se mesmo depois de olhar todas as informações disponíveis na página da empresa e buscar atendimento nos canais oficiais, você ainda não conseguiu resolver o problema, então chegou a hora de abrir uma reclamação.

O Reclame AQUI vai notificar a empresa de que a sua reclamação foi postada. E, e a partir daí, ela vai dar início ao atendimento. Então, não se esqueça: o atendimento da reclamação é feito pela empresa.

E para garantir a solução do problema, traga sempre informações completas sobre o caso. Mantenha seus contatos disponíveis atualizados (telefone e e-mail), pois a empresa vai entrar em contato com você, e sempre que o problema for resolvido, avalie a reclamação! Assim, você ajuda a construir a reputação da empresa no Reclame AQUI.

Deixe uma resposta

%d