blog reclame aqui

3 passos para encontrar empresas confiáveis no Reclame AQUI

Na dúvida entre preço baixo ou uma boa reputação? Saiba como escolher empresas confiáveis pesquisando no Reclame AQUI

Ficou no passado comprar um produto sem ter a certeza se realmente a empresa era confiável. Hoje, basta um clique e prontinho! O Reclame AQUI entra em ação para dar todas essas informações de reputação, fazer valer a voz do consumidor e descomplicar as relações de consumo.

E nem só para reclamar você pode usar o site. Isso porque o RA também se tornou fonte de pesquisa para quem busca empresas confiáveis. E reúne diversas informações que te ajudam a comprar com confiança.

Mas, afinal, como saber quais são as empresas confiáveis no Reclame AQUI? Se liga!

empresas confiáveis no Reclame AQUI
3 passos para encontrar empresas confiáveis no Reclame AQUI

Do problema à solução, a reputação é o diferencial

Desde que o site surgiu, é impossível fechar negócio sem antes olhar a reputação da empresa, entender o que outros consumidores dizem sobre a marca e quais os principais problemas.

O comprometimento com a solução do problema é que faz a diferença. Aliás, na plataforma, a reputação é definida com base na avaliação de consumidores que já tiveram uma experiência de consumo com a marca.

Por isso, ao pesquisar uma marca no Reclame AQUI, a reputação não pode passar despercebida. Empresas com o selo “RA1000” ou reputação “Ótimo”, “Bom” estão trabalhando constantemente para entregar a solução dos problemas e garantir a confiança do consumidor.

E tem mais, viu? Vale lembrar que ter uma boa reputação no Reclame AQUI não significa que a empresa não tenha problemas. Como já diz o 5° mandamento do RA, “toda empresa tem problema, boa é aquela que consegue resolver”. Por isso, é preciso ir além da reputação e ficar de olho em muito mais.

Golpistas se passam pelo Reclame AQUI e acionam consumidores por Whatsapp

A empresa escolhida foi…

Ao pesquisar no Reclame AQUI, você também não pode deixar de fora os indicadores de atendimento. São eles que compõem a reputação de uma empresa. E também são calculados com base nas avaliações dos consumidores.

Nos indicadores, é possível saber o índice de novos negócios, porcentagem de reclamações respondidas, índice de solução e média da nota geral das avaliações.

Ao bater o olho nos indicadores de atendimento, você tem dados sobre a qualidade desse relacionamento. Com isso, pode decidir de forma segura e transparente com qual empresa fechar negócio.

Empresas com muitas reclamações: vale a pena comprar?

O que os consumidores andam dizendo por aí

As reclamações também são fonte de pesquisa. Através delas, é possível entender quais são os principais problemas, como é a experiência que a empresa proporciona aos seus clientes e como ela se comunica com eles.

A reputação reflete o bom atendimento prestado na plataforma. Mas quanto maior transparência na solução dos problemas, inclusive na resposta da reclamação, maiores são as chances de evitar dores de cabeça na hora da compra.

E aí, conta pra gente, quais informações você pesquisa no Reclame AQUI para garantir uma compra segura?

precisa reclamar?

Deixe uma resposta

%d