O que acontece depois que uma reclamação é postada? Vem entender como o Reclame AQUI auxilia os consumidores durante a solução dos problemas
Se antes, os problemas ficavam nos bastidores do atendimento, o Reclame AQUI chegou e trouxe transparência. Fica até difícil acreditar, mas são através dos problemas que as marcas constroem a reputação e se destacam pela qualidade do atendimento.
E a reputação é o principal indicador de confiança de uma empresa. Quanto mais a empresa se dedica em atender bem no Reclame AQUI, maiores são as chances de garantir uma reputação de sucesso. E com isso aumentar a confiança do consumidor.
É por isso que o site também se consolidou como uma ferramenta de pesquisa. Afinal, no Reclame AQUI, o consumidor pesquisa a reputação, e tem muito mais segurança para fechar uma compra, e evitar problemas.
3 passos para encontrar empresas confiáveis no Reclame AQUI
A solução dos problemas é por conta das empresas
Não é o Reclame AQUI que resolve os problemas. Mas calma aí, vamos te explicar. O site auxilia o consumidor durante a solução, notificando as empresas sobre as reclamações postadas.
Sempre que o consumidor posta uma reclamação, automaticamente a empresa recebe uma notificação e dá continuidade no atendimento. Ou seja, a empresa é responsável por entrar em contato com o consumidor, e atuar na solução do problema.
Durante o contato, o consumidor e a empresa podem se comunicar através do campo de respostas, e réplicas da reclamação. Após a solução dos problemas, é possível avaliar a reclamação e contar se a empresa realmente resolveu.
É a partir da avaliação e da nota deixada pelo consumidor que a reputação é calculada no site.
Empresas com muitas reclamações: vale a pena comprar?
Por onde reclamar?
É comum que algumas reclamações cheguem nas nossas redes sociais, como o Instagram, Twitter ou Facebook. Quando isso acontece o Reclame AQUI não consegue notificar as empresas sobre os problemas reclamados.
Por isso, para evidenciar um problema e se comunicar com as empresas, a reclamação deve ser postada diretamente na página oficial da empresa no Reclame AQUI.
Vale lembrar que é a reputação que define o grau de confiança. Quando você usa o Reclame AQUI para reclamar, outros milhares de consumidores passam pela sua reclamação para entender como você foi atendido. Enquanto isso, você também ajuda na construção da reputação das empresas.
