logo-blog-ra

O caminho da solução dos problemas no Reclame AQUI

O caminho da solução dos problemas no Reclame AQUI

O caminho da solução dos problemas no Reclame AQUI

O que acontece depois que uma reclamação é postada? Vem entender como o Reclame AQUI auxilia os consumidores durante a solução dos problemas

Se antes, os problemas ficavam nos bastidores do atendimento, o Reclame AQUI chegou e trouxe transparência. Fica até difícil acreditar, mas são através dos problemas que as marcas constroem a reputação e se destacam pela qualidade do atendimento.

E a reputação é o principal indicador de confiança de uma empresa. Quanto mais a empresa se dedica em atender bem no Reclame AQUI, maiores são as chances de garantir uma reputação de sucesso. E com isso aumentar a confiança do consumidor.

É por isso que o site também se consolidou como uma ferramenta de pesquisa. Afinal, no Reclame AQUI, o consumidor pesquisa a reputação, e tem muito mais segurança para fechar uma compra, e evitar problemas.

3 passos para encontrar empresas confiáveis no Reclame AQUI

A solução dos problemas é por conta das empresas

Não é o Reclame AQUI que resolve os problemas. Mas calma aí, vamos te explicar. O site auxilia o consumidor durante a solução, notificando as empresas sobre as reclamações postadas.

Sempre que o consumidor posta uma reclamação, automaticamente a empresa recebe uma notificação e dá continuidade no atendimento. Ou seja, a empresa é responsável por entrar em contato com o consumidor, e atuar na solução do problema.

Durante o contato, o consumidor e a empresa podem se comunicar através do campo de respostas, e réplicas da reclamação. Após a solução dos problemas, é possível avaliar a reclamação e contar se a empresa realmente resolveu.

É a partir da avaliação e da nota deixada pelo consumidor que a reputação é calculada no site.

Empresas com muitas reclamações: vale a pena comprar?

Por onde reclamar?

É comum que algumas reclamações cheguem nas nossas redes sociais, como o Instagram, Twitter ou Facebook. Quando isso acontece o Reclame AQUI não consegue notificar as empresas sobre os problemas reclamados. 

Por isso, para evidenciar um problema e se comunicar com as empresas, a reclamação deve ser postada diretamente na página oficial da empresa no Reclame AQUI

Vale lembrar que é a reputação que define o grau de confiança. Quando você usa o Reclame AQUI para reclamar, outros milhares de consumidores passam pela sua reclamação para entender como você foi atendido. Enquanto isso, você também ajuda na construção da reputação das empresas.

entenda por onde reclamar, no RA ou nas Redes sociais
precisa reclamar?

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading