Atualmente, o Reclame AQUI é o maior site de reputação e confiança que existe, e estar cadastrado na plataforma não significa que é o fim do mundo para sua empresa. Pelo contrário, pode ser uma saída para sua companhia melhorar o atendimento e mais uma oportunidade de construir um ótimo relacionamento com seus clientes.
Entenda como é feito o cadastro da sua empresa
No site do Reclame AQUI, o cadastro de uma empresa pode ser realizado de três formas:
- Solicitação de um usuário insatisfeito;
- Própria empresa (reclamada);
- Iniciativa do Reclame AQUI.
Uma vez cadastrada no Reclame AQUI, o perfil da empresa permanecerá disponível para que os consumidores possam registrar suas reclamações.
Como vejo as reclamações feitas contra a minha empresa no Reclame AQUI?
Não se preocupe! É através dos e-mails de contato que o Reclame AQUI alerta as empresas quanto às novas reclamações, alterações de edição ou desativação das postagens e envio de login e senha de acesso para a área da empresa.
Por isso é muito importante que o e-mail de sua empresa em nosso cadastro sempre seja um e-mail válido. E se você ainda não tem o acesso, entre em contato com a nossa central de atendimento e solicite o envio do login e senha.
Não sou notificado quando o consumidor posta uma queixa contra minha companhia, o que faço?
Você pode atualizar os e-mails de contato da sua empresa, acessando a sua área e utilizando o menu lateral “Configurações”. Em seguida, clique em “Alterar/Excluir E-mails”.
Você pode colocar até 3 e-mails de contato da sua empresa, preferencialmente de domínio próprio (ex: atendimento@nomedaempresa.com.br).
Importante saber que estes e-mails serão utilizados para recebimentos de informações do Reclame AQUI, como novas reclamações publicadas ou redefinição de senha. Então, sempre mantenha atualizado!
O que é a área da empresa no Reclame AQUI?
A área da empresa é seu espaço, então aproveite! É onde você faz o gerenciamento da sua página na plataforma do Reclame AQUI e entende cada função do site:
- Reputação: entenda como funciona os períodos exibidos no site;
- Tickets: interaja com seus consumidores, respondendo às queixas que entram em sua página no RA;
- Moderação de conteúdo: o RA possui algumas regras para que a plataforma funcione de maneira correta, principalmente para evitar situações que causem transtornos para os consumidores e as empresas;
- Solicitação de avaliação: as empresas podem enviar um lembrete para o reclamante, solicitando uma avaliação do atendimento realizado;
- Configurações: você consegue excluir ou alterar e-mails e trocar a senha de acesso para a área da empresa;
- Compartilhar a reputação: você pode compartilhar o código html do status atual da sua reputação diretamente no site da sua empresa;
- Suporte: você encontra o FAQ do Reclame AQUI, manual de moderação e um link para sua empresa entrar em contato com a equipe de atendimento do RA.
Leia também: Como a sua empresa pode construir um ciclo de boa reputação?
1 comentário »
Prezado Sr. Heltton Alves Guimarães, boa noite!
Recebemos a sua reclamação, solicitamos a gentileza que nos envie o comprovante de pagamento no e-mail gfi@mutua.com.br para análise, pois até o presente momento no sistema da Mútua não foi localizado o registro do seu pagamento, por esse motivo a parcela ainda encontra-se em aberto.
Atenciosamente,
Gerência Financeira.