Atualmente, o Reclame AQUI é o maior site de reputação e confiança que existe, e estar cadastrado na plataforma não significa que é o fim do mundo para sua empresa. Pelo contrário, pode ser uma saída para sua companhia melhorar o atendimento e mais uma oportunidade de construir um ótimo relacionamento com seus clientes.

Entenda como é feito o cadastro da sua empresa

No site do Reclame AQUI, o cadastro de uma empresa pode ser realizado de três formas:

  1. Solicitação de um usuário insatisfeito;
  2. Própria empresa (reclamada);
  3. Iniciativa do Reclame AQUI.

Uma vez cadastrada no Reclame AQUI, o perfil da empresa permanecerá disponível para que os consumidores possam registrar suas reclamações.

Como vejo as reclamações feitas contra a minha empresa no Reclame AQUI?

Não se preocupe! É através dos e-mails de contato que o Reclame AQUI alerta as empresas quanto às novas reclamações, alterações de edição ou desativação das postagens e envio de login e senha de acesso para a área da empresa. 

Por isso é muito importante que o e-mail de sua empresa em nosso cadastro sempre seja um e-mail válido. E se você ainda não tem o acesso, entre em contato com a nossa central de atendimento e solicite o envio do login e senha.

Não sou notificado quando o consumidor posta uma queixa contra minha companhia, o que faço?

Você pode atualizar os e-mails de contato da sua empresa, acessando a sua área e utilizando o menu lateral “Configurações”. Em seguida, clique em “Alterar/Excluir E-mails”.

Você pode colocar até 3 e-mails de contato da sua empresa, preferencialmente de domínio próprio (ex: atendimento@nomedaempresa.com.br).

Importante saber que estes e-mails serão utilizados para recebimentos de informações do Reclame AQUI, como novas reclamações publicadas ou redefinição de senha. Então, sempre mantenha atualizado!

O que é a área da empresa no Reclame AQUI?

A área da empresa é seu espaço, então aproveite! É onde você faz o gerenciamento da sua página na plataforma do Reclame AQUI e entende cada função do site:

  1. Reputação: entenda como funciona os períodos exibidos no site;
  2. Tickets: interaja com seus consumidores, respondendo às queixas que entram em sua página no RA;
  3. Moderação de conteúdo: o RA possui algumas regras para que a plataforma funcione de maneira correta, principalmente para evitar situações que causem transtornos para os consumidores e as empresas;
  4. Solicitação de avaliação: as empresas podem enviar um lembrete para o reclamante, solicitando uma avaliação do atendimento realizado;
  5. Configurações: você consegue excluir ou alterar e-mails e trocar a senha de acesso para a área da empresa;
  6. Compartilhar a reputação: você pode compartilhar o código html do status atual da sua reputação diretamente no site da sua empresa;
  7. Suporte: você encontra o FAQ do Reclame AQUI, manual de moderação e um link para sua empresa entrar em contato com a equipe de atendimento do RA.

Leia também: Como a sua empresa pode construir um ciclo de boa reputação?

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