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Mídia Paga: o que é, qual a importância de investir e como fazer isso dentro do Reclame AQUI

Não há dúvidas que a propaganda boca a boca é excelente para os negócios. Afinal de contas, é possível conquistar mais clientes de forma orgânica, sem precisar pagar pelas publicidades. No entanto, para expandir ainda mais os horizontes, é legal investir em mídia paga.

Pensa bem: com os anúncios patrocinados, você consegue atingir novos públicos e ampliar o alcance das suas ações. Mais: dá até para conquistar resultados mais rápidos ao investir em mídia paga. Gostou da ideia e quer saber mais sobre o assunto? Explicamos mais sobre a mídia paga a seguir. Confira!

Primeiramente, o que é mídia paga?

O nome “mídia paga” já é bem sugestivo, não é mesmo? Pois bem, de fato, a estratégia é baseada no investimento para veicular campanhas em canais e plataformas. Ou seja, a mídia é paga porque você precisa desembolsar um dinheiro para divulgar sua marca, produto ou serviços, sabe?

Se a gente fizer uma viagem no tempo, será possível entender melhor o conceito. Há um tempo, a tática era bastante aplicada nos meios de comunicação tradicionais, como TV, rádio, jornais, revistas e outdoors. Nesse contexto, apenas grandes marcas tinham bala na agulha para pagar pelos espaços publicitários.Agora, a realidade é outra. Com a popularização da internet e do marketing digital, a mídia paga on-line é bem mais acessível. Então, negócios de todos os portes e nichos podem usar a rede para alavancar as vendas. Legal, né?

Qual é a importância de investir na estratégia?

Veja bem: não foi à toa que usamos ali em cima o termo investimento para conceituar a mídia paga. Afinal de contas, é um gasto que dá um retorno bem legal para os negócios — desde que a estratégia seja bem planejada e aplicada, é claro. Veja só quais são os principais benefícios de investir em mídia paga!

Visibilidade

Sem dúvidas, aumentar o alcance de suas ações é uma das maiores vantagens da mídia paga. Afinal de contas, além dos clientes que você já tem, os anúncios patrocinados permitem que suas campanhas também sejam veiculadas para pessoas que nunca sequer ouviram falar na sua empresa. Logo, é possível gerar mais visibilidade e atrair mais tráfego para o e-commerce.

Acessibilidade

Não precisa investir milhões em publicidade para obter resultados. Na verdade, a mídia paga é bem mais flexível e acessível. Você define o orçamento e a campanha é veiculada conforme suas necessidades e possibilidades.

Segmentação

Acabamos de falar por aqui que a mídia paga é legal para aumentar o alcance das campanhas, lembra? Pois bem, quando falamos em visibilidade nas mídias digitais, o alcance é bem mais qualificado.

Isso porque você pode segmentar os anúncios para atingir as pessoas mais propensas a fazer negócios com a sua empresa. Dessa forma, é possível otimizar os investimentos.

Veja também: Nutrição de leads para e-commerce: como fazer.

Resultados rápidos

Aplicar técnicas de SEO, investir em marketing boca a boca, fazer uma boa gestão de reputação e oferecer atendimento de qualidade. Todas as estratégias são fundamentais para gerar reconhecimento de marca, atrair consumidores para o seu negócio e converter vendas. No entanto, de modo geral, os resultados dessas táticas são vistos no médio e no longo prazo.

Por outro lado, a mídia paga gera resultados mais rápidos. Assim que você começa a veicular uma campanha, os principais KPIs do e-commerce já começam a movimentar, como tráfego, geração de leads, conversões em vendas etc.

Facilidade de mensurar resultados

Quando você anuncia em um outdoor, por exemplo, é difícil mensurar a quantidade exata de pessoas que foram impactadas pela propaganda. Aliás, identificar um cliente que concretizou a compra por causa do anúncio é mais complicado ainda.

O legal das ações no ambiente digital, inclusive os links patrocinados, é a possibilidade de mensurar e pagar apenas pelos resultados. Nesse contexto, dá para saber quantas pessoas entraram no e-commerce a partir do anúncio e concluíram a compra motivados pelo conteúdo da mídia paga.

Como o Reclame AQUI pode ajudar nesse sentido?

O Reclame AQUI, você já conhece, não é mesmo? A título de esclarecimento, somos o maior portal de reputação, confiança e pesquisa de compras da América Latina. Só para você ter uma ideia da relevância, por ano, o site recebe cerca de 152 milhões de acessos.

Mais: desse total, cerca de 71% dos consumidores visitam a plataforma para investigar a reputação das marcas. Já os outros 29% estão em busca de soluções para os problemas.

Aliás, gostamos sempre de ressaltar que o Reclame AQUI não é apenas um portal de reclamações. Afinal de contas, apenas 3% dos consumidores que acessam o site, de fato, registram uma queixa na plataforma. Cerca de 26% daqueles que estão na jornada de solução conseguem resolver o problema de maneira autônoma, apenas lendo comentários e FAQs.

Moral da história: as informações postadas na plataforma interferem nas decisões de consumo e na reputação da marca. Então, garantir um bom atendimento por lá é fundamental para converter e fidelizar organicamente.

Mas não é só isso. Já pensou se você pudesse fazer anúncios no site para aproveitar esse momento de pesquisa para impactar positivamente o consumidor? Pois saiba que o Reclame AQUI está desenvolvendo uma solução de mídia paga na plataforma. Saiba mais!

Tem produto novo no forninho: é o RA Ads

O RA Ads é uma plataforma para anunciantes no Reclame AQUI. Na prática, a ferramenta vai abrir espaços para as empresas veicularem campanhas em um ambiente seguro, com boa reputação e de confiança.

Sem contar que a plataforma permite que os anunciantes impactem os usuários no momento mais crítico da formação de opinião: durante as pesquisas no site para investigar a reputação da marca.

De antemão, já podemos avisar que serão diversos formatos e valores que podem se encaixar nas necessidades e orçamento da sua empresa. De toda forma, vale lembrar que apenas páginas verificadas e com uma boa reputação podem anunciar na plataforma, viu?

Aliás, como o produto ainda não está disponível para comercialização, ainda dá tempo de fazer uma boa gestão de reputação e melhorar os indicadores para anunciar no Reclame AQUI.

Saiba mais: RA Verificada — 5 benefícios para sua empresa.

RA Ads – mídia paga

Recapitulando: investir em mídia paga é uma oportunidade para aumentar o alcance de suas ações e vender mais. O RA Ads merece destaque nesse contexto porque permite que empresas impactem o consumidor no momento mais crítico da decisão de compra: durante as pesquisas no Reclame AQUI.

E aí, gostou da ideia e quer saber quando será o lançamento? Então, nos acompanhe aqui pelo blog e nas redes sociais — estamos no LinkedIn e no Instagram. Que tal nos seguir por lá?

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