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Como o mercado de OTT impacta as marcas e os consumidores

A forma de distribuir conteúdos virou o mercado de cabeça para baixo. Hoje, as empresas precisam se reinventar para acompanhar a transformação digital e, claro, os seus consumidores, que estão em constante evolução. E uma das coisas que mais tem movimentado essa transformação é o mercado de OTT.

A sigla, que significa Over The Top, diz respeito à distribuição de conteúdos pela internet, sem que passe pelo controle de um serviço de telecomunicação. 

Embora OTT esteja relacionado a vídeos online, o termo abrange vários tipos de conteúdo. Uma mensagem enviada pelo WhatsApp, ouvir músicas pelo Spotify ou, até mesmo, fazer uma chamada pelo Skype também são ações que envolvem OTT.

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Investimento, estratégia e formato

Pense quais são os objetivos que deseja atingir com a estratégia OTT. Investir tempo para planejar esse conteúdo é importante, até mesmo porque é uma forma bem moderna de se aproximar do cliente, e muitas empresas ainda não têm o costume de inovar.

Depois de pensar nos objetivos, pense em qual formato você quer trabalhar. Lembrando que dependendo da sua estratégia, a escolha pode ser mais de um.

Live: é uma transmissão ao vivo pela internet. É um formato que as redes sociais estão trabalhando de forma mais ativa há poucos anos. As lives já são bem populares em redes como o Facebook, Instagram e YouTube.

As lives também podem ser usadas como transmissão de palestras, cursos, webinars, shows e eventos. Além do mais, fazer uma live é uma ótima maneira de gerar interação com o seu público.

VOD (Video On Demand): é o vídeo que é gravado antes de ir ao ar. Neste formato, diferentemente das lives, podem haver edições e regravações de algumas partes para entregar um melhor conteúdo final.

Este é o formato de vídeo mais comum, pois estamos mais habituados a consumi-lo nos filmes, séries e outros vídeos dentro da Netflix e YouTube, por exemplo. E são os espectadores que decidem o que querem assistir e quando querem assistir, sem depender de uma programação fixa.

Áudio: é algo bem atual e que tem captado muitos interesses no mercado de trabalho. O formato mais conhecido é o PodCast, que permite que o consumidor escolha o que e quando quer ouvir o conteúdo. 

Além disso, há possibilidade de fazer download dos programas, possui uma variedade de temas, e um formato diferenciado para entretenimento e aprendizado de qualidade.

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