Ser uma empresa de e-commerce é muito mais do que estar na internet vendendo produtos, é ir além das expectativas dos consumidores digitais quando o assunto é experiência de compra. E oferecer mais do que já existe na loja física é um grande desafio. E não estamos falando só de produtos.

Tudo o que o consumidor não quer é se incomodar com problemas que comprometam a compra. Quando isso acontece, o que está em jogo é a reputação da sua companhia e a confiança do consumidor em relação à sua marca.

A experiência de compra e o sucesso dela nunca estiveram tão em alta, por isso, é preciso se organizar e planejar a estreia comércio eletrônico.

Tenha um espaço atrativo com serviço eficiente

Para começar, as pessoas que vão explorar sua loja virtual querem um ambiente de navegação fácil, onde possam encontrar com rapidez os produtos e informações legíveis e verdadeiras sobre eles. Caso contrário, a visita será bem breve e a compra não vai se efetivar.

Os produtos devem ter preços atrativos e diferenciados, variedade e originalidade que possam ser “aquele” detalhe que o consumidor esperava na hora de decidir a compra. Se sua marca disser uma coisa e fazer outra também, lá na frente o consumidor não irá recomendar você e ainda pode avaliá-lo de forma negativa, deixando também um review nada agradável. E aqui está outro fator que o consumidor leva muito em consideração: avaliação dos produtos feitas por outros consumidores.

Para qualquer dúvida antes, durante ou após a compra, é necessário um suporte preparado e atencioso. Atendimento é tudo! Uma equipe com conhecimento técnico, treinada para resolver qualquer situação, informar com segurança e respeito deixam o consumidor mais confiante e certo da sua compra, que fechou o negócio com uma empresa séria. O consumidor quer resposta para tudo. Lembre-se: reputação vende!

Ofereça uma boa experiência de compra no seu e-commerce

Use boas ferramentas para se comunicar com o consumidor e viabilizar as compras. O que sua marca se dispõe a fazer precisa funcionar, sem travar ou registrar erros na hora da compra (isso inclui cancelamentos também!), por exemplo. Tudo é parte de uma boa experiência de compra.

Se tiver uma loja física, mantenha uma integração eficiente entre elas de forma que possam oferecer experiências diferentes de compra e interação.  Variar formas de pagamento, entregas no prazo, entregar o produto em excelentes condições, da maneira que o consumidor espera cada vez mais dos e-commerces. Têm coisas que parecem bem básicas, mas nada como um básico bem feito para ter sucesso e conseguir evoluir. 

Quem sabe a sua marca será a próxima a ocupar um lugar especial no coração dos consumidores digitais?

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