Sua marca está pronta para entrar no e-commerce?
Vamos dar dicas para a sua marca fazer bonito no mercado digital, atendendo as expectativas dos consumidores com uma boa experiência de compra.
Vamos dar dicas para a sua marca fazer bonito no mercado digital, atendendo as expectativas dos consumidores com uma boa experiência de compra.
Ser uma empresa de e-commerce é muito mais do que estar na internet vendendo produtos, é ir além das expectativas dos consumidores digitais quando o assunto é experiência de compra. E oferecer mais do que já existe na loja física é um grande desafio. E não estamos falando só de produtos.
Tudo o que o consumidor não quer é se incomodar com problemas que comprometam a compra. Quando isso acontece, o que está em jogo é a reputação da sua companhia e a confiança do consumidor em relação à sua marca.
A experiência de compra e o sucesso dela nunca estiveram tão em alta, por isso, é preciso se organizar e planejar a estreia comércio eletrônico.
Para começar, as pessoas que vão explorar sua loja virtual querem um ambiente de navegação fácil, onde possam encontrar com rapidez os produtos e informações legíveis e verdadeiras sobre eles. Caso contrário, a visita será bem breve e a compra não vai se efetivar.
Os produtos devem ter preços atrativos e diferenciados, variedade e originalidade que possam ser “aquele” detalhe que o consumidor esperava na hora de decidir a compra. Se sua marca disser uma coisa e fazer outra também, lá na frente o consumidor não irá recomendar você e ainda pode avaliá-lo de forma negativa, deixando também um review nada agradável. E aqui está outro fator que o consumidor leva muito em consideração: avaliação dos produtos feitas por outros consumidores.
Para qualquer dúvida antes, durante ou após a compra, é necessário um suporte preparado e atencioso. Atendimento é tudo! Uma equipe com conhecimento técnico, treinada para resolver qualquer situação, informar com segurança e respeito deixam o consumidor mais confiante e certo da sua compra, que fechou o negócio com uma empresa séria. O consumidor quer resposta para tudo. Lembre-se: reputação vende!
Use boas ferramentas para se comunicar com o consumidor e viabilizar as compras. O que sua marca se dispõe a fazer precisa funcionar, sem travar ou registrar erros na hora da compra (isso inclui cancelamentos também!), por exemplo. Tudo é parte de uma boa experiência de compra.
Se tiver uma loja física, mantenha uma integração eficiente entre elas de forma que possam oferecer experiências diferentes de compra e interação. Variar formas de pagamento, entregas no prazo, entregar o produto em excelentes condições, da maneira que o consumidor espera cada vez mais dos e-commerces. Têm coisas que parecem bem básicas, mas nada como um básico bem feito para ter sucesso e conseguir evoluir.
Quem sabe a sua marca será a próxima a ocupar um lugar especial no coração dos consumidores digitais?
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