Uma marca é muito mais do que um logo legal, uma publicidade bem feita ou milhares de seguidores no Instagram. Para ser uma empresa que sempre está na boca dos consumidores, é necessário comunicação. E toda comunicação requer uma Brand Persona bem definida. E toda persona requer engajamento e valores. 

Mas, lembre-se! A persona não é todo o público da sua marca e muito menos uma representação da personalidade dos clientes mas, sim, de algo que os inspira e gera empatia. 

E para aproximar os valores dos clientes aos valores da marca, a linha editorial do SAC deve ser humanizada, para facilitar no relacionamento com o consumidor.

Leia também: O monitoramento de redes sociais nas tomadas de decisão da marca

Como criar uma Brand Persona?

Uma Brand Persona serve como um guia interno para que as equipes de marketing e vendas planejem suas ações de forma mais coerente e aumentem o brand awareness das empresas, ou seja, a notoriedade das marcas.

Então, identifique seu público. Saber com quem você está falando é muito importante. Em seguida, defina detalhes de gênero, idade, etc. Depois disso, pense em como falar com seus consumidores. Como passar a mensagem que sua marca quer? Como abordar assuntos delicados e não “matar” a grande persona que criou? Pense em tudo isso!  

Mas, o mais importante é não ser piegas ou simplesmente aproveitar uma “onda”. Seja verdadeiro e transparente com seu público sempre. Levante bandeiras que você realmente acredita!

Já leu? Ferramentas de comunicação digital podem transformar relações sociais

Deixe uma resposta