logo-blog-ra

Empresa Sem Reputação Definida no Reclame AQUI merece sua confiança?

Empresa Sem Reputação Definida no Reclame AQUI merece sua confiança?

empresa sem índice

Se ao pesquisar no Reclame AQUI, você já se deparou com uma empresa “Sem Reputação Definida” na página, e ficou na dúvida se era confiável, nós viemos te contar o que isso significa. 

Comprar com confiança é essencial para evitar dores de cabeça, e, por isso, antes de fechar negócio com uma empresa, pesquisar no Reclame AQUI é fundamental. E é através das carinhas de reputação que a gente sabe se a empresa merece nossa confiança. 

Acontece que essas carinhas são definidas de acordo com o cálculo de reputação da empresa. E para realizar esse cálculo é necessário que ela tenha no mínimo 10 reclamações avaliadas. 

Portanto, quando a empresa não possui esse número de avaliações, não é possível definir qual a reputação dela na nossa plataforma. Mas calma, isso não significa que a empresa é ruim.

Por isso, separamos algumas dicas para que você saiba se uma empresa “Sem Reputação Definida” merece seu voto de confiança. 

Dicas para conferir se uma empresa Sem Reputação Definida é confiável

Sabe identificar uma empresa comprometida com o consumidor no Reclame AQUI?

Como saber se uma empresa “Sem Reputação Definida” é realmente confiável?

Apesar da empresa ainda não ter uma reputação, é importante ficar atento se ela já responde às reclamações recebidas no Reclame AQUI. Mas não é só isso que você deve ficar de olho, veja também como a empresa responde. 

Geralmente, respostas genéricas não contribuem com informações sobre a resolução do problema. Já as respostas objetivas, esclarecedoras e transparentes podem nos ajudar a solucionar um problema mesmo antes de abrir uma reclamação. 

Além da resposta, não custa nada dar uma olhadinha no tempo que a empresa leva para responder o primeiro contato do consumidor. Essa informação está disponível no tempo de resposta.

Apesar do tempo de resposta não influenciar no cálculo da reputação, ele é super relevante para entendermos melhor a velocidade do atendimento prestado.  Afinal, quanto mais rápido melhor, não é?

Uma outra informação muito relevante é conferir se a empresa possui o Selo Verificada. Empresas que possuem esse selo passam por um processo de verificação mensal do Reclame AQUI, em que verificamos algumas informações sobre a sua confiabilidade. 

Na página da empresa ainda há uma série de informações. Por isso, olhar a aba “Sobre” é fundamental para conferir se a empresa possui CNPJ, endereço, site e canais de atendimento disponíveis. Com essas informações você tem muito mais credibilidade na hora da compra.

Como a sua experiência pode ajudar a empresa e outros consumidores?

Ajude a empresa “Sem Reputação Definida” a construir a reputação no Reclame AQUI

Já deu para perceber que a reputação no Reclame AQUI é definida pelo número de reclamações avaliadas e não pelo volume de reclamações recebidas. 

Portanto, se reclamar no Reclame AQUI, não se esqueça que a sua avaliação pode fazer diferença! A gente sempre fala, mas não custa reforçar. É através da avaliação que a reputação da empresa é definida na plataforma, então, que tal você ajudar nessa construção?

empresa sem índice

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading