Blog Reclame AQUI

blog reclame aqui
Instagram Linkedin-in Facebook Youtube
  • Sobre o blog
  • Para sua empresa
    • Divulgue sua marca
    • Gerencie as reclamações
    • Fale com os consumidores
  • Categorias
    • Artigos
    • Atendimento
    • Black Friday
    • Cursos/ Eventos
    • Dados
    • Marketing
      • Redes Sociais
      • Cases de sucesso
    • Mercado
  • Para o consumidor
  • Entenda sobre o RA
  • Materiais gratuitos
  • Destaque, Entenda sobre o RA

Empresa Sem Índice no Reclame AQUI merece sua confiança?

Se ao pesquisar no Reclame AQUI, você já se deparou com uma empresa  uma empresa “Sem índice” na página, e ficou na dúvida se era confiável, nós viemos te contar o que significa essa reputação. 

Comprar com confiança é essencial para evitar dores de cabeça, e, por isso, antes de fechar negócio com uma empresa, pesquisar no Reclame AQUI é fundamental. E é através das carinhas de reputação que a gente sabe se a empresa merece nossa confiança. 

Acontece que essas carinhas são definidas de acordo com o cálculo de reputação da empresa. E para realizar esse cálculo é necessário que ela tenha no mínimo 10 reclamações avaliadas. 

Portanto, quando a empresa não possui esse número de avaliações, não é possível definir qual a reputação dela na nossa plataforma. Mas calma, isso não significa que a empresa é ruim.

Por isso, separamos algumas dicas para que você saiba se uma empresa “Sem Índice” merece seu voto de confiança. 

empresa sem índice
Dicas para conferir se uma empresa Sem Índice é confiável

Sabe identificar uma empresa comprometida com o consumidor no Reclame AQUI?

Como saber se uma empresa “Sem Índice” é realmente confiável?

Apesar da empresa ainda não ter uma reputação, é importante ficar atento se ela já responde às reclamações recebidas no Reclame AQUI. Mas não é só isso que você deve ficar de olho, veja também como a empresa responde. 

Geralmente, respostas genéricas não contribuem com informações sobre a resolução do problema. Já as respostas objetivas, esclarecedoras e transparentes podem nos ajudar a solucionar um problema mesmo antes de abrir uma reclamação. 

Além da resposta, não custa nada dar uma olhadinha no tempo que a empresa leva para responder o primeiro contato do consumidor. Essa informação está disponível no tempo de resposta.

Apesar do tempo de resposta não influenciar no cálculo da reputação, ele é super relevante para entendermos melhor a velocidade do atendimento prestado.  Afinal, quanto mais rápido melhor, não é?

Uma outra informação muito relevante é conferir se a empresa possui o Selo Verificada. Empresas que possuem esse selo passam por auditoria mensal do Reclame AQUI. Avaliamos a situação cadastral e também se os canais de atendimento estão disponíveis  para atender o consumidor. 

Na página da empresa ainda há uma série de informações. Por isso, olhar a aba “Sobre” é fundamental para conferir se a empresa possui CNPJ, endereço, site e canais de atendimento disponíveis. Com essas informações você tem muito mais credibilidade na hora da compra.

Como a sua experiência pode ajudar a empresa e outros consumidores?

Ajude a empresa “Sem índice”  a construir a reputação no Reclame AQUI

Já deu para perceber que a reputação no Reclame AQUI é definida pelo número de reclamações avaliadas e não pelo volume de reclamações recebidas. 

Portanto, se reclamar no Reclame AQUI, não se esqueça que a sua avaliação pode fazer diferença! A gente sempre fala, mas não custa reforçar. É através da avaliação que a reputação da empresa é definida na plataforma, então, que tal você ajudar nessa construção?

empresa sem índice

Compartilhe isso:

  • Twitter
  • Facebook
  • LinkedIn

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

  • Publicado em 27/06/2022
  • por Aline Aureliano
  • Categoria Destaque, Entenda sobre o RA
  • Tags confiança, Consumidor, Dicas, Reclame AQUI, reputação
Aline Aureliano

Aline Aureliano

Formada em Letras - Analista de relacionamento, com experiência em Sucesso do Cliente. Responsável por conteúdos do Reclame AQUI no blog e redes sociais.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Últimas postagens

Nova atualização do Google

Saiba tudo sobre a nova atualização do Google

Reclame AQUI no Digitalks, o principal evento sobre Negócios da Economia Digital e Tecnologia

RA Forms

RA Forms: agilize o seu atendimento com um formulário de reclamação personalizado

experiência do cliente e black friday

Estratégias para evoluir a experiência do seu cliente na Black Friday

Mais lidas

  • Reclame AQUI: número de visualizações aberto para todas as empresas!
  • Empresas RA1000: conheça as 28 que conquistaram a reputação máxima em julho
  • Dicas para o seu eletro: Costuma colocar no micro-ondas alguns desses itens? Evite!
  • Vídeos lucrativos: você ganha ou gasta dinheiro?
  • Como é definida a reputação das empresas no Reclame AQUI?
Categorias
  • Artigos
  • Atendimento
  • Black Friday
  • Cases de sucesso
  • Cursos/ Eventos
  • Dados
  • Destaque
  • Divulgue sua marca
  • Entenda sobre o RA
  • Fale com os consumidores
  • Gerencie as reclamações
  • Marketing
  • Melhorias HugMe
  • Mercado
  • Para o consumidor
  • Produtos RA
  • Redes Sociais

Sobre o blog

Para sua empresa

Para o consumidor

Artigos

Atendimento

Black Friday

Cursos/Eventos

Dados Instituto Reclame AQUI

Marketing

Entenda sobre o RA

Materiais Gratuitos

Receba nossos conteúdos exclusivos por e-mail.

  • LinkedIn
  • Instagram
por Pro Theme Design.
 

Carregando comentários...
 

    %d blogueiros gostam disto: