Uma das grandes vantagens da internet é poder usar vários canais para se comunicar com alguém.

Logo, indo mais para um universo comercial, as empresas podem aproveitar os diversos canais existentes para se comunicar e gerar engajamento com os consumidores.

Por isso, listamos algumas mídias bem legais para você começar a ficar mais próximo de seus clientes e também para conquistar os novos. Acompanhe 🙂

Podcasts

Os podcasts estão muito em alta nos últimos anos, com diversos programas de variados temas e tamanhos saindo a todo instante. Entre os mais famosos, podemos citar o Nerdcast, do site Jovem Nerd. 

Com isso, sendo uma mídia voltada para o áudio, os podcasts são como programas de rádio, mas que podem ser escutados a qualquer momento por qualquer pessoa que baixar o conteúdo.

Além disso, essa mídia tem de certa forma um caráter mais intimista, pois normalmente as conversas são bem informais. 🙂

Para as empresas, é uma ótima mídia para gravar entrevistas com especialistas de uma determinada área ou algum programa com dicas de boas práticas sobre algum produto. 

Leia também: 3 filmes para relaxar e se divertir nos momentos de descanso

Redes sociais

As redes sociais há muito tempo exercem um papel importante na comunicação e principalmente divulgação de produtos e serviços de empresas.

De fato, elas são responsáveis por retornar um número bem grande de feedbacks de seguidores engajados.

Por conta disso, investir em publicações mais humanizadas e menos robóticas com certeza fará com que seu público tenha uma identificação maior com você!

Mostre os bastidores da sua empresa. Afinal, quem são as pessoas que estão por trás de seus produtos? Fica aqui uma frase (que também está no primeiro mandamento da cultura Reclame AQUI) para você colocar em prática: “As empresas são feitas por pessoas”. 🙂

Produção de vídeos

A produção de vídeos ficou cada vez mais democrática com a chegada da internet e do Youtube. De fato, hoje qualquer pessoa pode produzir um vídeo para internet.

Sabendo disso, não tem quem não goste de parar um pouco para assistir a algum conteúdo. Desse modo, ao levarmos em consideração novamente o universo das empresas, produzir vídeos é muito interessante para transmitir o valor da marca.

Assim sendo, experimente criar um canal e produzir uma série a respeito de algum assunto relevante para sua empresa. Com certeza valerá a pena!

No Reclame AQUI, por exemplo, fizemos uma série de vídeos sobre direitos do consumidor em bares e restaurantes. Você pode assistir aqui embaixo! 🙂

Blog posts

Atualmente muitas empresas já apostam as suas fichas em blogs, principalmente como estratégia de marketing de conteúdo. E fazem muito bem! 

Ter conteúdo conta muito para uma marca, pois mostra que ela tem autoridade para falar da área de atuação dela, além, claro, de educar a fatia do mercado em que ela atua.

Portanto, criar um blog é fundamental para tratar de diversos assuntos a respeito de você, sua cultura e seus produtos. Isso aumenta consideravelmente o engajamento de clientes e futuros clientes.

Aqui no Blog Reclame AQUI, falamos de muitos temas a respeito de soluções B2B, marketing, atendimento, cobertura de eventos e por aí vai. 🙂

Siga o Reclame AQUI para empresas!

Acesse nossas redes sociais para receber as atualizações aqui do blog e ficar por dentro dos próximos eventos realizados pelo Reclame AQUI!

Então siga a gente aí! LinkedIn e Instagram

Gostou do conteúdo? Então compartilhe essas dicas com outras empresas. Partiu engajar os consumidores! 😉

Deixe uma resposta