É no Reclame AQUI que o consumidor decide se a sua marca merece o dinheiro, a credibilidade e confiança dele. Isso porque 55% dos consumidores acessam o nosso site para buscar informações de empresas, serviços e produtos, antes mesmo de fechar uma compra.
Falando em credibilidade e confiança, a gente quer saber: a sua marca justifica sua reputação?
Tudo sobre reputação: A moeda de confiança de uma empresa

Credibilidade e confiança: O consumidor está de olho
De nada adianta ter uma boa estratégia de marketing, preços baixos e produtos de qualidade se a sua marca não está bem posicionada no Reclame AQUI, ou não tem uma boa reputação.
A gente já te contou, os motivos pelo qual você deve ter uma boa reputação no Reclame AQUI. Ou seja, vale lembrar que o atendimento precisa estar no DNA da empresa, já que o seu consumidor está de olho na reputação. E reputação só constrói com um bom atendimento.
As empresas que entendem que o Reclame AQUI ajuda na construção de uma relação de confiança, credibilidade e transparência com o consumidor estão se saindo na frente. Isso porque elas entenderam que o consumidor é quem determina a reputação da sua marca, e ele não compra ou fecha negócio se a reputação não está tão boa assim.
Crise de marca: a reputação pode salvar a confiança dos consumidores?
Afinal, qual a melhor reputação do Reclame AQUI?
Vale lembrar que no Reclame AQUI a reputação não é aquilo que você vende, e sim a percepção que o seu consumidor tem sobre o seu atendimento. Certamente ter uma boa reputação não é uma tarefa fácil. Logo, é importante entender, qual a reputação ideal de uma empresa na plataforma?
A melhor reputação de uma empresa no Reclame AQUI é o selo RA1000. Para conquistá-lo, a empresa precisa atender uma série de critérios, entre eles um alto índice de solução de problemas, no mínimo 50 reclamações avaliadas, sem contar que a empresa ainda passa por uma auditoria do nosso time.
Mas claro, a reputação ideal é aquela que reflete o trabalho e comprometimento da sua marca com o consumidor. Chegamos ao fim da nossa série de conteúdos especiais sobre reputação. Entretanto, ainda vale a pena a reflexão: qual a reputação que a sua empresa está construindo? Como está a sua relação de confiança com os consumidores? A sua marca passa credibilidade?
Veja também: Guia Prático para cuidar da reputação no Reclame AQUI