Conteúdo Impróprio: saiba quando o Reclame AQUI edita uma reclamação

Conteúdo Impróprio: saiba quando o Reclame AQUI edita uma reclamação

Basicamente, se você já passou pelo site e se deparou com o termo “Editado pelo Reclame AQUI”, é porque o texto da reclamação infringe os Termos de Uso do Reclame AQUI. É aí que entra a categoria “Conteúdo Impróprio”. 

Essa categoria surgiu para proteger a privacidade do consumidor. E não só isso, ela também mantém a qualidade do conteúdo postado ajudando outros consumidores que pesquisam no nosso site. Facilita pra todo mundo!

Quer entender tudo sobre essa categoria? Vem descobrir com o Blog RA.

Leia AQUI: Tudo que você precisa saber sobre a resposta de uma reclamação x moderação de conteúdo

Quando e como solicitar moderação?

É importante esclarecer que no Reclame AQUI, o conteúdo das reclamações não pode conter dados pessoais, palavras de baixo calão e termos que imputam crime direto. 

Sempre que identificar esses termos no texto da reclamação, as empresas podem acionar o Reclame AQUI através da moderação. Essa análise pode ser realizada a qualquer momento, independente do status da reclamação. 

Ação realizada na categoria: Edição do termo indicado pela empresa conforme regras de uso da plataforma

Conteúdo impróprio: situações não previstas na análise da moderação

Enquanto o Reclame AQUI preza pelo conteúdo postado no site, vale lembrar que algumas situações não são moderadas, justamente para que possamos manter a liberdade de expressão do consumidor. Dessa forma, não são ditados conteúdos conforme as situações abaixo:

  • Sobre a qualidade do atendimento prestado ou percepção da experiência com a empresa;
  • Com informações públicas da empresa, como CNPJ, canais de atendimento, endereço comercial, entre outros;
  • Links com notícias ou informações da empresa; 
  • Respostas erradas com erros de digitação ou ortográficos.  

Leia AQUI: Mito ou verdade: Moderação automática existe?

Filtros automáticos da moderação

Para identificar e editar automaticamente palavras que violam os Termos de Uso do Reclame AQUI, foram desenvolvidos filtros automáticos com uma série de palavras que não devem ser utilizadas no site. Palavras que fazem imputação de crime direto, são automaticamente alteradas para: “Editado pelo Reclame AQUI”. 

A empresa sempre recebe o conteúdo da reclamação na íntegra, sem qualquer edição no texto. Portanto, para identificar se o conteúdo passou pelos nossos filtros, é preciso consultar a reclamação pública.

Prazo de análise da categoria: 5 dias úteis a partir da data de solicitação da empresa

Quer entender mais detalhes dessa categoria?

Leia o Manual de Moderação do Reclame AQUI

Esse conteúdo faz parte de uma série especial sobre Moderação de Conteúdo. Curtiu? Compartilhe e ajude outras empresas a entender o funcionamento da Moderação de Conteúdo do Reclame AQUI.

Leia também:

O Reclame AQUI aceita reclamação trabalhista? Descubra mais sobre a categoria de moderação

A reclamação está na empresa errada? Entenda como solicitar moderação

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Blog Reclame AQUI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading