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Marketing

Como conquistar novos clientes na era do comportamento

O Reclame AQUI separou algumas dicas para sua empresa conquistar novos clientes não só pensando em dados, mas no comportamento das pessoas.

Se você tivesse uma marca de moda infantil, você faria publicidade para pessoas que não têm filhos? Acho que não. Mas o que muitos empresários desse ramo não sabem, é que, segundo uma pesquisa do Google Internal Data 2019, 39% das pessoas com intenção de comprar roupas para crianças não têm filhos pequenos. Isso é comportamento!

Quando se olha somente para uma parte da população para segmentar o mercado, você acaba perdendo algumas oportunidades de negócio. E é pensando nisso que o Reclame AQUI separou algumas dicas para sua empresa conquistar novos clientes não só pensando em dados, mas no comportamento das pessoas. 

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Pense além de idade e gênero, pense em pessoas  

Errar usando os estereótipos do passado é bem mais comum do que se imagina. Separar as pessoas por classes sociais, gêneros, idades e até religiões já não é mais suficiente. Os próprios consumidores já se veem livres dessas regras que ditam o modo de consumir. 

Para se ter uma ideia, ainda segundo o Google Internal Data 2019, você sabia que a proporção entre homens e mulheres interessados em comprar itens de decoração online é praticamente a mesma? 

O poder que o consumidor tem atualmente o permite tomar decisões que o façam se sentir inserido em um estilo de vida que ele bem entender.  

Foco no comportamento e quebra de estereótipos 

Empresas focadas no comportamento do cliente são lembradas pela originalidade e por se importarem com as pessoas. Planejar uma campanha somente com base em dados demográficos básicos, por exemplo, já não faz mais sentido.  E é isso que o marketing precisa saber.

Entendendo isso, as marcas podem ganhar novas possibilidades de inovar em suas ações e, até mesmo, ganhar novos fiéis clientes.

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