No mês de junho, 61 empresas conquistaram a certificação. O Selo RA1000 é a mais alta classificação reputacional do Reclame AQUI, o que aumenta a confiança do consumidor para a escolha de uma empresa, já que o RA 1000 indica que a empresa sabe cuidar dos seus clientes. 

Sabia que a maior parte dos consumidores que visitam o site do Reclame AQUI pesquisam a reputação das empresas? Para se ter uma ideia, por dia, são feitas 16 milhões de pesquisas! E na hora dessa pesquisa, muitas empresas sonham em ter o Selo RA 1000. Ter esse certificado pode ser decisivo na hora do cliente decidir entre comprar da loja X ou Y.

Veja a diferença entre o Selo RA 1000 e o selo de Verificação Reclame AQUI

Cora mostra o caminho que percorreu para ser Selo RA1000

Uma dessas empresas é Cora, conta digital desenvolvida para empreendedores. De acordo com Igor Senra, founder na empresa, o diferencial no atendimento é o que faz a Cora se tornar importante para o consumidor.

“Ajudar as donas e os donos de pequenos e médios negócios a se libertarem para fazer a diferença na sociedade é o nosso propósito. 100% das pessoas da Cora estão alinhadas com esse propósito. Entendemos que, em geral, o cliente não queria falar conosco, ele preferiria uma experiência mais fluida e mais intuitiva, ligar é o seu último recurso. Por isso, se um cliente nos procura em nosso atendimento, temos a sensação de que estamos devendo. Por isso, o atendimento que precisamos oferecer a ele tem que ser incrível. Eficiente, atencioso e empático. É o mínimo que podemos fazer. Ele merece. Além desse atendimento, já ficamos com a lição de que precisamos melhorar alguma coisa no nosso produto ou na nossa comunicação. E assim, vamos evoluindo a cada contato com nossos clientes”.

Senra acrescenta que o Selo RA1000 é uma conquista de toda a empresa e que ele representa o carinho que a empresa tem com o cliente “e a dedicação em ser transparente, responsável e que quer – e ama – atender o cliente”.  

Na sua visão, uma empresa tão jovem como a Cora conquistar o Selo RA1000 deixa ainda mais claro o compromisso da empresa com seus clientes de pequenos negócios. “É mais um reconhecimento que mostra que estamos no caminho de deixar um impacto importante no Brasil, não só por ajudar a libertar as donas e os donos de pequenos negócios a fazer a diferença na sociedade, mas também por criar um novo padrão de excelência em como se fazer negócios”, completa Senra.

Reclame AQUI não é só reclamação: Veja dados de pesquisa de compra

Dicas para empresas que estão buscando também ser Selo RA1000

Assim como a Cora, muitas empresas ainda trabalham muito seu atendimento dentro da plataforma do Reclame AQUI para alcançar a excelência. No caso da empresa de conta digital, conforme explica Senra, o processo começa dos fundadores da companhia e passa por cada um dos colaboradores. Todos estão em contato direto com os clientes. “Interagir com os empreendedores de pequeno negócio é parte do DNA”. 

Fique por dentro: Entenda como é definido o Selo RA1000 do Reclame AQUI


Confira algumas dicas da Cora que o founder, Igor Senra, compartilhou:

Confira a lista de empresas que conquistaram o selo RA 1000 em junho de 2021

Adimax
Apoio Mineiro
Atom Educacional
Baby Brink
BBB Banheiras Bom Banho
BIC
BITCOIN TO YOU
Brother International Corporation do Brasil
Café Lor
Capricho Fraldas
Centro Educacional Faveni
Cerveja Império
Cora
CPAPS
Dazz
Decos CWB
Delivery Center
Dot Cosméticos
Dr. JONES
Editora Revista dos Tribunais
Eico Cosméticos
Escola Politécnica Brasileira
Fabrimar
FARESE – Faculdade da Região Serrana
Fluency Academy
Forno de Minas
GNS – Naturgy Soluções
HEMMER Alimentos
iFood
Itaucard
JustForYou
Kids Mania
Locaweb
Loja Pablo Marçal
Marjosports
Nissan do Brasil
O Antagonista+
OceanoB2B
Ofner
Oggi Sorvetes
PerfectPay
Perfetti van melle
PINbank Brasil
Puket – Loja Física
QuickBooks
QV Benefícios
Rede Ponto Certo
Sestini – Loja Online
Starbucks at Home
Taki Pagamentos
Team Tex Brasil
Tirol Lacticínios
Uniko
Utilidades Clinicas
Uze
Vale Fértil
Viação Cometa
Vinho Fácil
Weclix
Yeesco
Zema – Loja Online

Deixe uma resposta